Veja como regularizar seu título de eleitor on-line durante a pandemia

Inscrições para processo seletivo para cursos técnicos na área da saúde terminam nesta quinta-feira (25)
junho 23, 2020
Programa Vai Tec irá apoiar e acelerar negócios das periferias da capital
junho 24, 2020

Veja como regularizar seu título de eleitor on-line durante a pandemia

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lançou no dia 28/4 um novo site para que eleitores resolvam as pendências do título de eleitor de forma eletrônica. Com a pandemia do novo coronavírus e o fechamento dos cartórios eleitorais, a campanha é para que os eleitores não deixem de buscar a regularização do documento para as próximas eleições.

Pode utilizar o serviço quem já tem o título e jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento. É importante lembrar que quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Entre os serviços disponíveis no site criado pelo TSE para acesso remoto, está a emissão da primeira via do título, pedido de transferência de município, alteração de dados pessoais, alteração de local de votação justificada por necessidade de facilitação de mobilidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do título será autorizada. Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições. Por isso, aproveite o momento para regularizar suas pendências com a Justiça Eleitoral.

Para ter acesso aos serviços, basta clicar neste site.

Fonte: Justiça Eleitoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *