Uso de máscaras no transporte coletivo passa a ser obrigatório

Prefeitura lança o programa ‘Cidade Solidária’ para receber doações a famílias carentes
abril 15, 2020
Dia da Língua Portuguesa com programação virtual
maio 4, 2020

Uso de máscaras no transporte coletivo passa a ser obrigatório

Foto: Rovena Rosa

Medida para a valer a partir de hoje (4) para passageiros de todo o transporte público, incluindo táxis e passageiros de aplicativos.

A partir de hoje (4), o uso de máscaras no transporte público será obrigatório na cidade de São Paulo. O decreto foi publicado na última quinta (30) no Diário Oficial do Município, com o objetivo de diminuir a transmissão da covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus) na capital. Com a nova regra, todos os passageiros, motoristas e cobradores deverão usar as máscaras desde o momento do embarque.

O anúncio da medida foi feito na quarta-feira (29) pelo prefeito Bruno Covas e pelo governador João Doria, que também aplicará a obrigatoriedade em todo o estado de São Paulo. Por isso, a medida deve ser seguida para os passageiros que precisarem utilizar o sistema de ônibus da SPTrans, além dos trens da CPTM, Metrô, ônibus intermunicipais da EMTU, táxis e transporte por aplicativo.

A fiscalização, que já é realizada pela SPTrans, será intensificada nos terminais para orientar sobre a obrigatoriedade e assegurar o cumprimento à medida para reduzir o risco de contaminação por coronavírus. Motoristas de táxi e de carros de aplicativos também serão obrigados a usar máscaras e a fiscalização será feita pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP), que também será reforçada.

Caberá às empresas e aos prestadores de serviços a responsabilidade de não permitir a entrada e a permanência de pessoas sem máscaras no interior das estações, dos vagões e dos ônibus.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *