Confira a programação da Cultura Inclusiva neste mês de março

Conheça o Museu de Zoologia da USP
março 9, 2020
Conheça a Casa da Mulher Brasileira
março 11, 2020

Confira a programação da Cultura Inclusiva neste mês de março

A Secretaria Municipal da Secretaria com Deficiência (SMPED) em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) promovem neste mês de março atividades com Libras e audiodescrição em teatros, shows e centros culturais da cidade. O projeto tem o intuito de inserir a população com deficiência auditiva e visual no circuito cultural de São Paulo.

Confira a programação completa:

[LIBRAS] Trupe Dunavosímbol o da Libras
Local: Centro Cultural Municipal Tendal da Lapa
Data e Horário: Quarta-feira, 11 de março, às 10:30
Sobre: Claudius e Clóvis são dois irmãos que acabam de perder o pai, um homem trabalhador e dedicado a família, e são surpreendidos por uma carta escrita pelo patriarca em seu leito de morte, dividindo seus bens um aum. O que eles não esperavam é que o pai não teria tempo de terminar descrever a carta… E é aí, diante desse impasse, que vemos nascer em dois irmãos, até então muito unidos, a ganância e egoísmo desmedidos, fazendo-os disputar o patrimônio do pai até o fim. Claudius alega ser o mais habilidoso, rápido e responsável para assumir esta missão, enquanto Clóvis, aposta em sua força e simpatia para ganhar a freguesia e a oportunidade de comandar o carreto do pai. Essa grande e divertida disputa, se torna um verdadeiro duelo de titãs,colocando em prova o vínculo estabelecido por esses irmãos desde a infância. Irmãos Carreto faz, através de números circenses e palhaçaria, um convite a reflexão do público sobre as disputas e polarizações em nossa sociedade.

[LIBRAS] Chão de Pequenossímbolo de Libras
Local: Biblioteca Mário de Andrade
Data e Horário: Segunda-feira, 23 de março, às 19h
Sobre: Intolerância e preconceito por meio da história de dois jovens abandonados por suas famílias, a partir de uma dramaturgia baseada em histórias reais colhidas em pesquisas e entrevistas da equipe com várias famílias e pessoas relacionadas com o tema da adoção. No palco, os atores contam a história de dois jovens, Lucas Silva e Pedro Henrique, entre a infância e a adolescência, marcados pela orfandade e o abandono da própria família. Dos orfanatos às ruas das grandes cidades, a fábula dos garotos revela a importância da empatia, do diálogo e do afeto nos dias de hoje.

[LIBRAS] Travessuras de Palhaçossímbolo de Libras
Local: Centro Cultural Municipal Tendal da Lapa
Data e Horário: Quarta-feira, 25 de março, às 10h30
Sobre: Inspirado nas esquetes de palhaços, música e a magia do malabarismo, o espetáculo é um convite ao público para participar do universo circense, por meio da história de uma trupe de palhaços que disputa um espaço para se apresentar no circo. No meio dessa competição, recheada de travessuras,pouco a pouco eles descobrem valores mais importantes que a conquista de um lugar no palco.

[LIBRAS] Meu Pequeno UniversoSímbolo da Libras
Local: Teatro Flávio Império, Rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba
Data e Horário: Quinta-feira, 26/03, às 11h
Sobre: No Pequeno Universo, a curiosidade de Stephen o levará a uma jornada em busca da origem de tudo. Novos desafios serão lançados e abrirão caminho para novas descobertas e histórias. Mas o plano original, que era perfeito, sai do curso quando um misterioso personagem resolve mudar as coisas de lugar e destruir o que era bom.

[AUDIODESCRIÇÃO] O Gigante Adamastorsímbolo da audiodescrição
Local: Biblioteca Mário de Andrade
Data e Horário: Domingo, 29 de março, às 11h
Sobre: Zito é irmão caçula de Pedro e o segue pela cidade toda, essa parceria fica em risco com a chegada de um circo misterioso na cidade e o sumiço do irmão mais velho. Para ter seu irmão de volta, Zito terá que desvendar grandes mistérios e enfrentar seres mitológicos nesse circo mágico.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *