MIS SP promove exposição em homenagem a escritora, poeta e dramaturga paulista Hilda Hilst

Conheça a programação completa das bibliotecas para o mês de março
março 5, 2020
Conheça o Museu de Zoologia da USP
março 9, 2020

MIS SP promove exposição em homenagem a escritora, poeta e dramaturga paulista Hilda Hilst

Foto: Eduardo Simões.

Para comemorar os 90 anos da vida e obra da escritora, poeta e dramaturga paulista Hilda Hilst (1930-2004), o Museu da Imagem e do Som (MIS) promove o projeto Revelando Hilda Hilst, que também marca o início das comemorações do aniversário de 50 anos do museu.

Sobre a exposição

Com curadoria do artista visual e jornalista Jurandy Valença e co-realização da Caboclas Produções, o projeto apresenta uma exposição de retratos de Hilda, alguns deles inéditos, desenhos de sua autoria nunca antes exibidos em público, além de quinze edições originais dos livros de Hilda. A mostra se completa com a instalação sonora Rede Telefonia, de Gabriela Greeb e Mario Ramiro, na qual é possível ouvir a voz da autora por intermédio de gravações originais realizadas na década de 1970, quando ela tentava se comunicar com o além.

Já a programação paralela traz leituras de seus poemas, com convidados como Cida Moreira, Camila Pitanga e Dudu Bertholini, entre outros, além da exibição dos filmes Hilda Hilst pede contato (dir. Gabriela Greeb, 2018) e O unicórnio (dir. Eduardo Nunes, 2018), e a leitura dramática de uma de suas peças, O visitante, escrita em 1968 em plena ditadura militar.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

08.02, sábado | Exibição dos filmes Hilda Hilst pede contato + O unicórnio

07.03 |15h| Leitura dramática de O Visitante, com Camila Pitanga, Pascoal da Conceição, Samuel de Assis e Thais Peixoto; e direção de Claudia Schapira.

14.03 | 19h Leitura poética dos livros AlcóolicasBufólicasCantares do sem nome e de partidas e Sobre a tua grande face com Erika Palomino, Preta Ferreira e Dudu Bertholini e VJ: Luciana Ramin e às 21h exibição do filme Hilda Hilst pede contato, de Gabriela Greeb

15.03 | 15h| Leitura dramática de As Aves da Noite, com Carol Duarte, Flávio Tolezani, Geraldo Rodrigues, Jhonny Salaberg, Matheus Nachtergaele, Nelson Baskerville e Nilton Bicudo. Direção: Sandra Corveloni

ORIENTAÇÕES GERAIS:Fotos são permitidas, desde que sem flash, em todos os ambientes da exposição.

Serviço
Revelando Hilda Hist

Data: 01/fevereiro a 15/março, 2020
Horários: Terças a sábados – 10h às 22h | Domingos e feriados – 10h às 20h
Entrada gratuita
MIS Jardim Europa Espaço Nicho – Espaço Expositivo Térreo

Fonte: Museu da Imagem e do Som – MIS SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *