Revalide o seu Bilhete Único para garantir benefícios

Conheça o Centro de Esportes Radicais
janeiro 29, 2020
Central de Intermediação em Libras é instalada em hospitais municipais de São Paulo
janeiro 31, 2020

Revalide o seu Bilhete Único para garantir benefícios

Foto: Divulgação.

Não deixe de revalidar o Bilhete Único por meio da plataforma online disponível no site da SPTrans. O cartão dá direito a meia-tarifa ou gratuidade no transporte público da cidade de São Paulo.

Para realizar a revalidação

O primeiro passo para revalidar é o aluno verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para a SPTrans. Para isso, é preciso consultar a situação por este link. Após a confirmação dos dados da matrícula, o boleto é gerado e o pagamento pode ser feito na rede bancária ou lotéricas. O valor para revalidação é de 7 tarifas básicas vigentes.

Atenção:Não é necessário imprimir o boleto, basta o número do código de barras para fazer o pagamento. O estudante pode optar por receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular. 

Outra opção é o pagamento do valor de revalidação diretamente pelos aplicativos: Ponto Certo, Qiwi, Cittamobi e Banco do Brasil (para correntistas). A quitação do valor de revalidação também pode ser feita através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app.

Requisitos para ter a gratuidade

  • Ter o Bilhete Único Estudante ativo para o ano letivo vigente;
  • Não ter outro benefício de gratuidade nos transportes (Deficiente, Idoso, Vai e volta etc.);
  • Ser bolsista do PROUNI, financiado pelo FIES, integrante do Programa Bolsa Universidade, abrangido por programas governamentais de cotas sociais, ou possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente (1 e ½) do piso nacional, ser inscrito no CadÚnico e possuir o Número de Identificação social – NIS.
  • Cálculo da renda per capita: Relacione todos os familiares que moram na sua casa, mesmo quem não tem renda. Some todos os salários e divida pela quantidade de pessoas que você relacionou. Você obterá a renda per capita por pessoa. Se o valor for igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente (1 e ½) do piso nacional, você terá direito à gratuidade.

Para mais informações, leia o Manual de 2020 ou ligue 156.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *