Conheça o Centro de Esportes Radicais

Participe do processo seletivo da SPTrans
janeiro 28, 2020
Revalide o seu Bilhete Único para garantir benefícios
janeiro 30, 2020

Conheça o Centro de Esportes Radicais

Em 2016 foi inaugurado o Centro de Esportes Radicais no Bom Retiro, ao lado do Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi e da Marginal Tietê. Com aproximadamente 38.500 m², o local possui ciclovia, pista de caminhada, uma Mini Ramp, pista para iniciantes.

Sua grande atração é a Pump track, um circuito com início, meio, mas nunca um fim, onde o praticante anda “bombeando”, sem impulsionar, apenas ganhando velocidade na medida em que passa pelos obstáculos. Ela é divida em três níveis: para iniciantes; pessoas que nunca tiverem contato; a intermediária, destinada a quem já tem uma familiaridade e a avançada, para os praticantes com experiência.

Outros equipamentos

Além das pistas, há um espaço dedicado ao Parkour (esporte de obstáculos onde se usa apenas o movimento do corpo com objetivo explorar o ambiente utilizando técnicas de corrida, salto, equilíbrio e escalada).

O Centro de Esportes também conta com uma academia ao ar livre para terceira idade; ginásio de sumô; área de convivência para piqueniques e pausas para o lanche; praça para eventos variados, estação de ginástica especifica para alongamentos e um playground para crianças de até 12 anos.

Funcionamento

O espaço funciona de segunda a segunda, das 8 às 22 horas. A entrada e os equipamentos são gratuitos e está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 5.700.

Orientações:

  • A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer incentiva e orienta o uso de equipamentos de proteção e todas as pistas indicam a obrigatoriedade de utilização de capacete;
  • Está proibida a condução de animais na unidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *