Mercado Municipal Paulistano completa 87 anos

135 anos do bairro Pirituba
janeiro 23, 2020
Confira a programação de fevereiro dos teatros municipais
janeiro 27, 2020

Mercado Municipal Paulistano completa 87 anos

Foto: Divulgação.

Além de nossa capital paulista, o Mercado Municipal Paulistano também está em ritmo de festa, pois completa amanhã seus 87 anos de criação. Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.

O prédio que ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área construída às margens do rio Tamanduateí – abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes que dispõem de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.

Sobre a festividade

Como nos anos anteriores, o Mercado Municipal Paulistano estará aberto normalmente no dia 25. E para comemorar um bolo com cerca de 15 metros quadrados, no formato do mapa da cidade de São Paulo, será distribuído aos convidados, autoridades e público presente.

Sob o comando do professor Ricardo Magalhães, o bolo temático começa a ser preparado no dia anterior, com montagem e finalização previstas para começar às 10h do sábado no próprio Mercadão. A distribuição dos pedaços está programada para iniciar às 11h30. Aproveite para conferir aqui o calendário oficial do Mercadão para os demais feriados de 2020.

Serviço:
Mercado Municipal Paulistano
Rua da Cantareira, 306 – centro
Segunda a sábado: 6h às 18h
Domingo: 6h às 16h

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *