UMAPAZ promove curso sobre os caminhos da água por meio do Tai Chi e da biologia

JANEIRO BRANCO: cuide de sua saúde mental
janeiro 10, 2020
Sesc Pompeia traz exposição com obras de Cildo Meireles
janeiro 14, 2020

UMAPAZ promove curso sobre os caminhos da água por meio do Tai Chi e da biologia

Foto: Peter Bocklandt/Thinkstock.

O nosso corpo é composto por 70% de água, e está presente nas células, glândulas e no sangue. É de suma importância para diversos processos orgânicos, se renovando através da alimentação e da excreção. Além disso, a presença da água, ou sua ausência, dita os rumos da história, cria culturas e hábitos, extingue e dá vidas às espécies.

Os encontros promovidos pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), pretendem resgatar o conhecimento relacionado a esse bem natural, através da prática do Tai Chi.

Sobre o evento

As práticas serão divididas em dois encontros. Essa arte marcial milenar é caracterizada pela suavidade, calma, flexibilidade e tem como um dos princípios, os cinco elementos. Os mestres taoístas perceberam que tudo na vida é fluxo tal como a água. Ou, ainda, a vida só se mantém por causa do fluxo.

Essa atividade proporcionará um encontro entre a biologia e as práticas do Tai Chi. Ressaltando a importância da água em nosso ciclo de vida. Serão resgatados conceitos pertencentes à sabedoria e filosofia oriental através das reflexões e vivências do Tai Chi e características da água importantes para os processos biológicos.

Serviço
Tai Chi e Biologia: Percorrendo os Caminhos da água.
Data:
 14 e 16 de janeiro (terça e quinta)
Horário: 14h às 16h30
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera
Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268
Inscrição: Através do formulário

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *