SESSÃO SOLENE: GRUPO GLOBAL DE COMUNICAÇÃO

Capital paulista recebe eventos em comemoração ao Dia do Forró
dezembro 12, 2019
Centro Cultural São Paulo recebe Festival VAI
dezembro 13, 2019

SESSÃO SOLENE: GRUPO GLOBAL DE COMUNICAÇÃO

Fotografia_CCI/CMSP.

Na noite de ontem aconteceu a Sessão Solene em homenagem aos 20 anos do Grupo Global de Comunicação, promovida pela Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Claudinho de Souza. Foi uma noite repleta de momentos especiais, principalmente por prestigiar junto dos homenageados, autoridades e demais convidados, a história deste jornal que tanto contribui para nossa sociedade.

Sobre os homenageados

Doutor Sérgio de Azevedo Redó

Brasileiro, Casado, Advogado, Jornalista, Administrador de Empresas e Professor. Nascido em 4 de setembro de 1957 na cidade de São Paulo, filho do senhor Walter Redó e da senhora Marília Oneida de Azevedo Redó. Sua expertise é fruto de 38 anos de trabalho ininterruptos, atuando em processos judiciais e extrajudiciais, familiares, empresariais, comerciais e também governamentais na administração pública direta e indireta, obtendo excelentes resultados em sua trajetória profissional com trabalhos desenvolvidos em 1ª e 2ª Instâncias Judiciais nos Estados de: São Paulo; Rio de Janeiro; Paraná; Rio Grande do Sul; Goiás; Paraíba, Pernambuco e no Distrito Federal, bem como em 3ª Instância; no STF – Supremo Tribunal Federal, STJ – Superior Tribunal de Justiça, ainda no TST –Tribunal Superior do Trabalho e no TSE Tribunal Superior Eleitoral. É atuante nas áreas do direito civil, comercial, família, empresarial, administrativo além do direito público e privado, e ainda reconhecido no trabalho em conflitos eleitorais, através da defesa de Agentes Públicos (Governadores, Prefeitos, Deputados Federais e Estaduais, além de Vereadores com atuação no Estado de São Paulo e de outros Estados) e ainda na área dos Direitos Difusos (Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Estatuto do Idoso, Código Ambiental, Legislação Urbana e Ocupação do Solo, bem como do Estatuto da Cidade). Dentre muitos cargos públicos e privados exercidos, foi assessor Parlamentar do Presidente da Câmara Federal do Congresso Nacional, Presidente do Conselho de Administração da Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo S/A e também Diretor de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo. Liderou Missões Internacionais quando presidiu a Empresa Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo S/A (SP TURIS), entre outros cargos que serão destacados em Voto de Júbilo completo.

Sr. Adriano Castanho

Diretor Geral do Colégio Cermac, Diretor Administrativo e Financeiro do Colégio High Line Scholl, tem 47 anos, é apaixonado por educação e um grande empreendedor e empresário. Formado pelo Institute of Educacion – University London, Gestão Escolar na SBU – St Bonaventura University, pelo Instituto de Recursos e Investigación para la Formación – Antonio Zabala. Possui especialização em administração escolar e gestão de pessoas, Certificado como Auditor ISO 9002 pela Fundação Vanzolini, Melhores práticas de gestão educacional baseado no modelo Disney – Orlando. É Diretor Geral de escolas desde 2010, foi Diretor Administrativo e Financeiro, Diretor tesoureiro da Associação de Mantenedores de Ensino do Estado de São Paulo no período de 2000 a 2005. Tem vivências internacionais em países que são referências mundiais em educação como Portugal, Espanha, Finlândia, Japão e Estados Unidos que servem de modelo para sua proposta educacional.

Sr. José Maria Chapina Alcazar

Contador e empresário há mais de 40 anos; desde 1971 preside a SETECO – Empresa de Consultoria Contábil, Asplan Soluções em Sistema ERP. Presidiu o SESCON e AESCON na gestão de 2007 a 2012; foi Conselheiro, Vice-presidente e Coordenador do Conselho de Assuntos Fiscais, Contábeis e de Serviços e atualmente faz parte do Conselho deliberativo da Associação Comercial de São Paulo. Atua também em diversas outras entidades do segmento produtivo como Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil 5ª Seção Regional, o Núcleo de Altos Temas do Sindicato da Habitação SECOVI. Entre as honrarias que já recebeu estão a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, concedidos pela Câmara Municipal paulistana; a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, e Medalha Pedro Pedreschi, mérito contábil, do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo; Medalha Brigadeiro Tobias, da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Medalha Annibal de Freitas, do SESCON-SP; Honraria do SINDICATO DOS CORRETORES DE IMOVEIS DE SÃO PAULO, Medalha ODIL DE SÁ, O CONCILAIDOR, o título de Sócio Benemérito da Academia Cristã de Letras, o Diploma de “Honra ao Mérito”, da Câmara Municipal de Araraquara e o Diploma de Mérito Profissional do e Medalha Lauro Ribas Braga do Rotary Club São Paulo Norte, Láurea Maçônica da Loja Maçônica Força, Lealdade e Perseverança, Láurea recebida no Grau de Comendador pelo Círculo Militar de São Paulo.

Todos os homenageados da noite. Crédito: Fotografia_CCI/CMSP.

Paulo Pavan

Empresário desde 1989, tem 56 anos e 3 filhos, é proprietário do Kid Recanto Buffet (atualmente com 4 unidades), proprietário do Restaurante Recanto Zona Norte. Diretor Vice-Superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Norte 2019, Diretor desde 2004 do Sindicato de Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo (Patronal), Coordenador Geral dos 49 Centros Esportivos e 291 Clubes da Comunidade do Município de São Paulo entre outros. É pós-graduado pela FAAP, pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, Universidade Ibero Americana e pela Escola Reinaldo Polito. É sócio do Lions Club de São Paulo – Tremembé, Fundador e Coordenador do Projeto Vivo São Paulo.

Dr. Fabian Martins

Médico cirurgião cardíaco no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Assessor Técnico da Autarquia Municipal Hospitalar para alta complexidade em cardiologia da Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo. Criador do projeto de Implemento da alta complexidade em cardiologia (Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica) no Hospital Municipal do Tatuapé; criador do primeiro centro de Cirurgia Cardíaca da África Central (na cidade de Luanda – capital de Angola). Presidente do Instituto Irani Castro Jordan – São Paulo, criador de projetos de saúde na área de Cardiologia, com atuação no estado da Bahia com a realização de mais de 2 mil cirurgias cardíacas em pessoas carentes. Médico Consultor para Alta Complexidade em Cardiologia (Cirurgia Cardíaca e Hemodinâmica) por mais de 10 anos na Bahia. Professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA). Autor de capítulo do livro: “Manual de Condutas no Pós Operatório de Cirurgia Cardíaca”, publicado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Incor-HCFMUSP), Oficial Médico do Exército desde o ano de 1991, tendo atuado no Hospital Geral do Exército de São Paulo (HGE-SP).

George Abraham Ayoub

Norte-americano, nascido em New York – USA, casado com Denise Bernstein Ayoub, formado em Ciências Econômicas, iniciou sua carreira profissional em rede bancária na área de Auditoria. É sócio proprietário da empresa Sheik Corretora de Seguros Ltda. fundada em 1989. Na Associação Comercial de São Paulo participou do Conselho Diretor e da Diretoria Executiva como 2º Secretário e 1º Vice-Superintendente e membro da Diretoria Executiva Plena da Associação Comercial de São Paulo. Entre seu extenso currículo destaca-se ações voltadas às melhorias à Zona Norte que serão complementares no Voto de Júbilo.

João de Favari

Atualmente é Diretor Presidente em 3 Empresas: Sobel Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza, fundada em 1970 e que conta com 200 funcionários diretos e mais 300 indiretos, e atua no ramo de produtos para limpeza domiciliar. É Diretor da empresa JMT Comercial, fundada em abril de 1993, que hoje, conta com 100 funcionários diretos, atuando na área de distribuição para os pequenos varejistas da capital paulista e também da 3F Comércio de Descartáveis Ltda., fundada em 18/09/2018, com 100 funcionários diretos, atuando na área de distribuição para os pequenos varejistas da capital paulista. Exerceu diversos cargos no Clube de Campo Associação Atlética Guapira, atualmente é conselheiro permanente da Associação Comercial de São Paulo, Conselheiro na Distrital Santana, desde 2009 exerce o cargo de Vice Presidente Executivo da central da Associação Comercial de São Paulo. Coordenador dos superintendentes das distritais Centro, Vila Maria e Santana.

Reynaldo Lima Júnior

Contador e Administrador de empresas, há mais de 30 anos, atua como empresário contábil, com foco nas áreas contábil, tributária, gestão de pessoas, com especialização na área da tecnologia da informação. Nos últimos 13 anos tem conciliado sua carreira profissional com o
trabalho ativo e voluntário pela defesa e valorização das categorias contábil e de assessoramento. Na AESCON-SP foi diretor Administrativo na Gestão 2007/2009, vice-presidente Financeiro na Gestão 2010/2012 e vice-presidente Administrativo na Gestão 2013/2015. No SESCON-SP foi vice-presidente na Gestão 2016/2018, tomando posse como presidente em janeiro de 2019, gestão que vai até 31 de dezembro de 2021. Membro da Loja Maçônica Força, Lealdade e Perseverança, desde 1987, onde foi presidente na gestão 2006/2007. Atua como conselheiro na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Norte desde 2010, e, na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo – Glesp, desde 2010 e atualmente é presidente da Comissão de Economia e Finanças. É detentor da Medalha “Lauro Ribas Braga”, concedida pelo Rotary Club São Paulo – Norte e da Medalha Annibal de Freitas, do Sescon-SP.

Roberto Vergueiro Imóveis Ltda

Fundada em 1983 a empresa funciona em sede própria no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo onde presta serviços em locação, administração e vendas de imóveis. Através de um atendimento personalizado e um moderno sistema de gestão desenvolve suas atividades há mais de 38 anos com total eficiência, prestando serviços como: avaliação de imóveis e sugestão de valor de aluguel, vistoria de imóvel, cadastro e consulta de fiadores, elaboração de contrato de locação, contratação de serviços através de contrato de prestação de serviços, assistência jurídica, sempre buscando excelência para seus clientes obter o melhor resultado em seus negócios no ramo imobiliário.

Sobre o jornal

O Grupo Global de Comunicação nasceu do ideal de fazer uma comunicação diferenciada no mundo globalizado. Em 1992 nascia a CA Propaganda e Publicidade, logo depois em 1999 surgia o Jornal Global News impresso em papel couché, totalmente colorido inovando nesse segmento. Em 2007 a Revista Novo Brasil focada no empreendedorismo e sustentabilidade. E o ápice do Presidente Executivo do Grupo Global, foi em 2013 com o lançamento do Jornal O Estado da Bahia, com informações sem fronteiras, e noticiários com destaque para o agronegócio e economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *