7º Festival de Direitos Humanos aborda o tema “Direito à democracia, direitos para todos”

Venha participar da 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo
dezembro 4, 2019
Saiba como ter uma horta em sua casa
dezembro 6, 2019

7º Festival de Direitos Humanos aborda o tema “Direito à democracia, direitos para todos”

Entre os dias 8 a 13 de dezembro ocorre o 7º Festival de Direitos Humanos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. O evento, que terá como tema “Direito à Democracia, Direitos para Todos”, terá abertura na Praça Oswaldo Cruz, na Bela Vista, onde serão exibidos curtas-metragens, haverão apresentações de corais e serão realizadas de mesas redondas, rodas de conversa, de capoeira e oficinas, entre outras atrações.

O objetivo da programação – organizada pelo Departamento de Educação em Direitos Humanos e diferentes coordenações da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – é ressaltar a importância da defesa dos direitos humanos, com a realização, em diferentes espaços, de atividades culturais, educativas, recreativas e prestação de serviços, entre outras iniciativas.

Programação variada

No primeiro dia do evento, das 10h às 12h, haverá apresentação de poesias. Também fazem parte do festival a cerimônia de entrega do 6º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns – que homenageia pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na promoção e defesa dos Direitos Humanos – e do 4º Prêmio de Direito à Memória e à Verdade Alceri Maria Gomes da Silva – que prestigia pessoas físicas ou jurídicas que atuam na preservação da memória e na busca pela verdade das violações aos direitos humanos cometidas durante o período da ditadura militar. Os prêmios serão entregues na quinta-feira (12), no Memorial da Resistência, Luz, na região central, das 19h às 21h.

Sobre o Festival de Direitos Humanos

Com o objetivo de propor um amplo debate sobre direitos humanos no município e ressaltar a importância de uma convivência cidadã nos espaços públicos, a SMDHC organiza, desde 2013, o Festival de Direitos Humanos na semana em que a ONU celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data é comemorada em 10 de dezembro, quando a Assembleia Geral das Nações Unidas oficializou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento foi elaborado em 1948, em Paris, com o objetivo de criar uma base internacional de direitos humanos, em resposta aos eventos da Segunda Guerra Mundial.

Serviço
7º Festival de Direitos Humanos: “Direito à democracia, direitos para todos”
Data:
8 a 13 de dezembro de 2019
Confira a programação completa em: https://is.gd/U9xrCp

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *