Participe da primeira edição do programa “O Mundo nos CEUS”

Confira a programação artística nos parques municipais
outubro 23, 2019
Participe do SP Gastronomia
outubro 25, 2019

Participe da primeira edição do programa “O Mundo nos CEUS”

Nesta quarta-feira (23) a Prefeitura de São Paulo lançou o programa “O mundo nos CEUs”, com o objetivo de oferecer uma exposição artística em espaços dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) para promover a cultura e o conhecimento dos países que possuem representação consular na cidade de São Paulo e aproximá-los dos munícipes.

Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Relações Internacionais, Coordenação de Cultura dos CEUs e o Consulado-Geral do Equador em São Paulo, a primeira edição conta com uma exposição com réplicas dos quadros mais famosos do renomado artista equatoriano Oswaldo Guayasamín, oferecidos pela própria representação consular. As obras são em homenagem ao centenário de nascimento do Mestre Guayasamín e ficarão expostas pelo período de dois meses, na Biblioteca do CEU Jaguaré.

O trabalho de Guayasamín faz parte da herança de vários museus importantes do mundo e de grandes colecionadores particulares. Suas esculturas e monumentos foram exibidos em cidades como Quito e Guayaquil (Equador), murais em edifícios como o Aeroporto de Barajas (Madri), na sede da UNESCO (Paris), na sede do Parlamento da América Latina (São Paulo), entre outros.

A próxima edição do projeto acontece em 5 de novembro, às 15h, no CEU Caminho do Mar e homenageia a Hungria. As representações consulares que desejarem contribuir com as exposições típicas de suas nacionalidades em espaços dos CEUs da cidade devem enviar um e-mail para smri@prefeitura.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *