Conheça a Biblioteca Sapucaia

CMSP aprova anistia de imóveis irregulares
setembro 27, 2019
Outubro Rosa: campanha terá ônibus especial
outubro 1, 2019

Conheça a Biblioteca Sapucaia

Foto: Arquivo SVMA.

Agora, é possível acessar todo o acervo da Biblioteca Sapucaia pela internet. O munícipe interessado pode verificar se uma determinada obra está entre os mais de 5 mil títulos disponíveis no local, para então se deslocar até o espaço, localizado no Parque Ibirapuera.

Instalada na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), departamento de educação ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), a Sapucaia foi a primeira biblioteca municipal a dedicar suas estantes totalmente às questões ambientais e cultura de paz. O acervo dispõe de pesquisas, teses, trabalhos científicos, CDs, DVDs. Há também uma coleção de reportagens e artigos sobre os parques municipais da capital.

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao catálogo e também simplificar a vida dos frequentadores do espaço, que podem economizar tempo e recursos como transporte – consequentemente, ainda que de forma sutil, reduzem-se também as emissões de dióxido de carbono. É preciso fazer uma ficha de usuário para o empréstimo de obras, que tem duração de uma semana e pode ser renovado posteriormente. Para isso, basta apresentar um documento de identidade original e um comprovante de residência.

Serviço
Biblioteca Sapucaia

Endereço: Av. IV Centenário, 1268 – Parque Ibirapuera (portão 7A)
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Informações: (11) 5908-3800 / 3801

Acesse o acervo da Biblioteca Sapucaia

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *