Venha participar do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência

Confira a programação do Mês da Cultura Independente
setembro 12, 2019
Conheça o Instituto Butantan
setembro 16, 2019

Venha participar do Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência

Entre os dias 17 e 22 de setembro, a Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e Cultura (SMC) promovem o Sem Barreiras – Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência. Idealizado para divulgar o trabalho realizado pelos artistas com deficiência, o Festival dará reconhecimento e visibilidade para cada um, seja no teatro, na música, dança ou em qualquer outra manifestação cultural. Por meio da cultura, a deficiência pode ser vista e entendida de uma outra forma, valorizando o potencial de cada pessoa.

A abertura oficial do evento será no próximo dia 17 de setembro, às 18h, no Itaú Cultural, que fica na Avenida Paulista, 149 – Bela Vista, com o lançamento do aplicativo VEM CA, uma plataforma de cultura acessível. A programação completa de atividades contará com mais de 100 atrações como circo, contação de histórias, dança, debates, exposições, intervenções, música, oficinas, palestras, passeios, performances, poesia, teatro e visitas monitoradas, e pode ser acessada aqui.

A iniciativa é realizada com o apoio de instituições que participam da Paulista Cultural como a Casa das Rosas, Instituto Moreira Salles (IMS), Itaú Cultural, Japan House, Masp, Sesc e SESI, e outras instituições como a APAA, Bike Tour SP, Centro Cultural Banco do Brasil, Cia Teatral Olhos de Dentro, Instituto Tomie Ohtake, MIS, Museu do Futebol, Sala São Paulo, Santa Marcelina Cultura, SP Escola de Teatro e Tom Brasil. Todas elas já fazem espetáculos acessíveis e muitas contam com artistas com deficiência. Além do apoio da página Aplauso Brasil, o primeiro site do país voltado ao teatro.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *