7 de setembro: Confira o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado

Palestra sobre eras geológicas será realizada no Parque Ibirapuera
setembro 5, 2019
Câmara Municipal de São Paulo aprova PL 500/2017
setembro 6, 2019

7 de setembro: Confira o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado

Amanhã (7) comemora-se o Dia da Independência do Brasil. Como feriado, alguns serviços operam sob horário especial. Confira abaixo as principais informações:

Assistência Social

Os equipamentos de Assistência Social de Proteção Especial de Alta Complexidade: SAICAs, Centros de Acolhida, CPAS, ILPI, Núcleos de Serviço para a população em situação de rua estarão Abertos. Já os equipamentos de Assistência Social de Proteção Básica e Especial de Média Complexidade: CRAS, SAS, Centros POP, CREAS, entre outros, estarão fechados.

Centros esportivos

Todos os centros esportivos abrem normalmente, em regime de plantão.

Ecopontos

As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h. Consulte as regras e endereços.

Educação

As Unidades Educacionais permanecem fechadas. Os Centros Educacionais Unificados – CEUs funcionam normalmente das 8h às 18h. Consulte os endereços e a programação de cada CEU.

Hospitais veterinários

As duas unidades do Hospital Veterinário das zonas Norte e Leste não funcionarão no sábado (7/9). As atividades serão retomadas na segunda-feira (9), às 5h45.

Ruas Abertas

Conforme Decreto no. 55684 de 13/11/2014, que regulamenta o funcionamento das Ruas de Lazer da cidade, as Ruas de Lazer funcionarão aos domingos e feriados, das 10h às 16h, sendo proibido nesse período o trânsito de veículos no local, exceto daqueles pertencentes aos moradores dos lotes vizinhos à área delimitada.

Lembramos que a gestão de cada Rua de Lazer é feita de maneira compartilhada pelos moradores das Ruas de Lazer, pelas Subprefeituras e a Secretaria Municipal de Esportes (SEME) faz a gestão técnica, orientando os envolvidos.

O Programa Ruas Abertas consiste na destinação temporária ou permanente de trechos de vias públicas, praças e largos para atividades de lazer, esporte, cultura.

Subsprefeituras

As Praças de Atendimento das subprefeituras funcionam apenas de segunda a sexta-feira.

SPTrans

A frota de ônibus prevista para o feriado será 40% da frota operacional em relação aos dias úteis, como de costume.

Postos de Atendimento:

Postos de venda e atendimento em Terminais e Expresso Tiradentes – Funcionam normalmente
Postos e lojas de Venda e Atendimento – Fechados
Posto de Atendimento da Rua Boa Vista – Fechado
Postos de Atendimento a Idosos e Pessoas com Deficiência – Fechados
Central da Rua Boa Vista – Fechado
Postos de Atendimento Terminais Santo Amaro e Pirituba – Fechados

Planetários

Planetário do Ibirapuera: Fechado no sábado (7)
Planetário do Carmo: Fechado no domingo (8)

Fab Lab Livre SP, Telecentros e Descomplica

Os 133 Telecentros da Capital, as 12 unidades da rede FAB LAB LIVRE SP estarão fechados durante o feriado. Já as unidades do Descomplica São Paulo não funcionam aos finais de semana.

Posto de Atendimento da Secretaria da Fazenda

O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF), localizado na Praça do Patriarca, nº 69, funciona apenas de segunda a sexta-feira.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que os hospitais, prontos-socorros, AMAs 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, neste feriado da Independência do Brasil (7/9, sábado). As unidades de AMAs 12h, que atendem de segunda à sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h. As AMA/UBS Integradas funcionarão no feriado de 7 de setembro, apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Ambulatórios de Especialidades (AE) estarão fechadas. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que atendem 24h, funcionarão apenas com demandas internas, não estarão abertos ao público. As AMAs Especialidades e os Hospitais Dia estarão fechados e voltarão a funcionar na segunda-feira, dia 9, nos respectivos horários de atendimento.

Trabalho

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATe) não funcionam aos sábados, domingos e feriados.

Verde e Meio Ambiente

Os parques administrados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), abrem normalmente.

Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres
Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), que fica dentro do Parque Anhanguera estará aberto para o recebimento de animais das 8h às 12h no sábado (7) e no domingo (8). No Parque Ibirapuera, a Divisão Técnica de Medicina Veterinária estará fechada. A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *