Saiba mais sobre o Projeto Avança Saúde São Paulo

Conheça a ferramenta “Fale com o (a) Vereador (a)”.
julho 4, 2019
Veja a programação completa da Semana Municipal do Rock
julho 5, 2019

Saiba mais sobre o Projeto Avança Saúde São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Prefeitura de São Paulo criou o Projeto Avança Saúde São Paulo com o objetivo investir na reordenação e ampliação das redes locais de saúde na cidade. Dentro dos tópicos divulgados se encontram:

  • Construção e aquisição de equipamentos para UBS;
  • Construção, reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para UPA (Jardim Peri, Santana, Anhanguera, Jaraguá, Lapa, Butantã e Rio Pequeno);
  • Construção do Hospital Brasilândia e aquisição de equipamentos para o Hospital Parelheiros;
  • Construção e aquisição de equipamentos para Centros de Cuidado Integrado (CCI);
  • Implantação de painéis fotovoltaicos em unidades de Saúde;
  • Consultoria técnica para implementação da proposta de reestruturação, racionalização, integração e governança das redes locais de saúde.

O empréstimo para o investimento exclusivamente voltado para a área da saúde, será de 800 milhões de reais, e foi acionado pelo contrato de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizado durante a viagem do prefeito Bruno Covas Washington, EUA, no dia 18 de junho.

Hospital Brasilândia

Segundo o Secretário de Saúde, Edson Aparecido dos Santos, as obras do hospital já estão em andamento, com o primeiro pavimento a ser concluído. Também já está sendo negociado com o Governo do Estado a implantação do pronto-socorro. A obra tem estimativa de conclusão para agosto de 2020.

Fonte: Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *