Prefeitura libera tráfego de veículos na Ponte da Freguesia do Ó

Confira a exposição ‘CONTRA-ATAQUE: As Mulheres do Futebol’ no Museu do Futebol
junho 12, 2019
SESSÃO SOLENE: CASA VERDE
junho 14, 2019

Prefeitura libera tráfego de veículos na Ponte da Freguesia do Ó

(Foto: Folhapress).

A Prefeitura liberou a circulação de veículos na faixa da direita da Ponte da Freguesia do Ó, que estava interditada desde fevereiro para obras emergenciais de recuperação estrutural. Os trabalhos, sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), foram concluídos dentro do cronograma previsto.

A via estava parcialmente interditada desde o dia 22 de fevereiro, quando a empresa EGT Engenharia Ltda., responsável pelo laudo estrutural da ponte, concluiu a reconstituição do projeto (retroanálise) e constatou que a estrutura estava suportando peso acima das especificações para as quais foi projetada.

Em 11 de março, a SIURB contratou, em caráter emergencial, a empresa VOS Obras e Serviços de Construção Civil Ltda. para execução das obras de recuperação estrutural de duas vigas de sustentação da Ponte da Freguesia do Ó. O investimento  é estimado em R$ 2,5 milhões e os recursos são provenientes do Tesouro Municipal. No dia 26 de março, a Ponte da Freguesia do Ó passou por testes de carga que demonstraram que a estrutura está pronta para receber o tráfego de veículos.

 CET

Com a conclusão das reformas e a liberação do tráfego, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito na região. A liberação da ponte vai melhorar as condições de segurança e fluidez do tráfego  na ligação das regiões Central e Oeste com a região Norte da Cidade, bem como da circulação na pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna.

Liberações

  • Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista central;
  • Ponte da Freguesia do Ó, sentido bairro, faixas 2 e 3 de três
  • Ponte da Freguesia do Ó, sentido bairro, faixa 3 de três;

Bloqueios Operacionais desativados

  • Marginal Tietê, pista central, sentido Ayrton Senna, 600 metros após a Ponte do Piqueri;
  • Transposição da Avenida Embaixador Macedo Soares para a pista central, 400 metros antes da Ponte da Freguesia do Ó;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, tendo como objetivo manter as condições de trânsito e preservar a segurança dos usuários da via.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *