Conheça mais sobre os espaços do DigiLab

Venha participar da primeira edição do cãominhada na Zona Oeste
maio 22, 2019
Dia da África: confira a programação completa
maio 24, 2019

Conheça mais sobre os espaços do DigiLab

Com a divulgação do Programa de Metas do biênio 2019-2020 da Prefeitura de São Paulo, um dos pontos a serem trabalhados são as unidades piloto do DigiLab. Este espaço é uma nova versão dos antigos Telecentros, que nesta nova proposta passam a ser muito mais do que postos que funcionam como lan house pública. Assim, irão atuar como verdadeiros laboratórios digitais, com equipamentos mais modernos e salas multiuso. Servirão de espaço livre para conectar pessoas, projetos e ideias. E, acima de tudo, garantir a democratização do acesso à internet, o desenvolvimento humano, econômico e social.

Funcionamento

Os equipamentos são espaços de coworking público. Mais versáteis e modernos, com  programação de cursos gratuitos voltados para o aprendizado tecnológico e a inclusão digital. Com laptops, em vez de computadores em rede, as unidades têm mobiliário “solto”, mais flexível, que permite a configuração de rodas de conversa das mesas, por exemplo, ou qualquer tipo de adequação do espaço para realização de workshops ou atividades em grupo.

No DigiLab também é possível, por exemplo, receber tutoria de agentes que apoiam a produção de currículos e a procura por recolocação no mercado de trabalho, inclusive disponibilizando telefone para contato telefônico e marcação de entrevistas. Quatro unidades, dos 133 Telecentros, já estão operando, em caráter de teste, no novo formato: no CEU Uirapuru, na Zona Oeste; no Descomplica São Paulo, na Zona Sul; na Sociedade Amigos da Vila Constança, na Zona Norte; e na Biblioteca Affonso Taunnay, na Zona Leste.

Onde encontrar

Zona Norte
Sociedade Amigos da Vila Constança
Av. Jardim Japão, 1587 – Jardim Brasil 

Zona Sul
Descomplica São Paulo 
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, número 59 – Campo Limpo

Zona Leste 
Biblioteca Affonso Taunnay
Rua Taquari, 549 – Mooca

Zona Oeste
CEU Uirapuru
R. Nazir Miguel, 849 – Jardim Paulo VI

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *