Ponte da Casa Verde tem tráfego liberado

SESSÃO SOLENE: IMIRIM
maio 21, 2019
Venha participar da primeira edição do cãominhada na Zona Oeste
maio 22, 2019

Ponte da Casa Verde tem tráfego liberado

Após três meses de interdição, quando a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) pediu à CET a interdição parcial da via no dia 21 de fevereiro, após a ponte ser atingida por dois caminhões, em menos de 48 horas, que não respeitaram a altura permitida, a Prefeitura de São Paulo liberou na manhã desta quarta-feira (22) o tráfego de veículos na faixa da direita da Ponte da Casa Verde, sentido centro.

O prefeito Bruno Covas juntamente dos secretários municipais Vitor Aly (Infraestrutura Urbana e Obras) e Edson Caram (Mobilidade e Transportes) vistoriaram às obras de recuperação no local e acompanham a liberação da faixa da direita. Atualmente estão sendo instalados cabos de aço tensionados na viga de apoio sob o tabuleiro (pista) da ponte.

A interdição parcial se baseou no relatório técnico elaborado pela Engeti Consultoria e Engenharia S/S Ltda., contratada para fazer o laudo estrutural da ponte. A ordem de início para as obras emergências da Ponte da Casa Verde foi publicada no Diário Oficial em 25 de fevereiro, a empresa Preserva Engenharia Ltda. ficou responsável pelos serviços. A recomposição das duas vigas danificadas acaba de ser concluída.

As obras emergenciais devem ser concluídas em 15 de junho e o investimento estimado da Prefeitura é de R$ 2,2 milhões. Os recursos são do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Trânsito (FMDT). A partir de hoje e até o dia 4 de junho começam a ser entregues os laudos estruturais da Ponte da Casa Verde e de outras 15 Obras de Arte Especiais (OAE) contratados em caráter emergencial desde janeiro. A SIURB analisará os laudos e fará um balanço para anunciar as obras a serem executadas.

Outras observações

Além da Ponte da Casa Verde, a ponte da Marginal Tietê, que dá acesso à Dutra, foi interditada em 23 de janeiro após constatação de rompimento de uma viga. A ordem de início para as obras emergenciais foi publicada no dia 25 de janeiro e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 25 de junho.

Na ponte da Freguesia do Ó a faixa da direita, sentido centro, foi interditada no dia 22 de fevereiro. A interdição ocorreu após a empresa responsável pela elaboração do laudo técnico da ponte constatar que a estrutura estava suportando peso acima das especificações para qual foi projetada. A ordem de início para as obras foi publicada em 11 de março e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 13 de junho.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *