Sala multiuso é inaugurada na Biblioteca Mario de Andrade

Saiba mais sobre Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o popular TOC
abril 17, 2019
Caravana de Serviços Municipais para Pessoas com Deficiência em Perus
abril 23, 2019

Sala multiuso é inaugurada na Biblioteca Mario de Andrade

Foto: Divulgação.

São Paulo acaba de ganhar um novo espaço para cultura e arte na Biblioteca Mário de Andrade, localizada na região central da capital. A sala multiuso batizada de Sarauzódromo, foi aberta após reformas e será palco de performances literárias gratuitas para a população. Trata-se de uma ação da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como objetivo difundir a literatura com saraus e slams (“batalhas de versos”). O local recebe o nome de  Tula Pilar Ferreira, em homenagem à poetisa e escritora mineira que morreu no último dia 11, aos 48 anos.

O espetáculo inaugural, Um Tributo a Ruth Guimarães, contou com as participações da romancista Conceição Evaristo e da atriz e MC Roberta Estrela D’Alva, que fizeram a leitura de trechos das obras da poetisa, romancista e pesquisadora nascida em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No repertório, o romance da autora, Água Funda, e as cartas que ela escreveu a Mário de Andrade, seu padrinho literário. Ruth Guimarães morreu em 2014.

Sobre a Mário de Andrade

É a maior biblioteca pública da cidade e a segunda maior do País. A primeira é a Biblioteca Nacional.  Foi inaugurada em 1925, inicialmente com livros e obras que se encontravam em poder da Câmara Municipal de São Paulo. Conta com as seções Obras Raras e Especiais, Periódicos em Geral, periódicos e Livros de Artes, Livros da Coleção Geral e Mapoteca.

Serviço

Edifício principal: Rua da Consolação, 94

Telefone: (11) 3775-0002

Edifício anexo: Rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *