Virada da Saúde: ação chega em sua quinta edição com programação especial

ABRIL MARROM: Prevenção e Combate à Cegueira
abril 4, 2019
Saiba mais sobre a 22ª campanha de vacinação contra Influenza
abril 8, 2019

Virada da Saúde: ação chega em sua quinta edição com programação especial

Neste domingo (7) o Parque do Ibirapuera celebra o Dia Mundial da Saúde, com abertura da 5ª edição da Virada da Saúde. O evento é realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o objetivo de conscientizar a população sobre o impacto positivo de hábitos saudáveis na qualidade de vida e na prevenção de doenças.

Programação 

As atividades da abertura estão previstas para começar às 10h na Arena de Eventos, ao lado do Museu Afro (portão 10). Das 10h às 15h, as 18 tendas da SMS vão desenvolver atividades com foco na promoção à saúde, que vão desde a realização de teste rápido de HIV e vacinação contra a febre amarela até orientação sobre alimentação saudável, importância da aferição da pressão arterial e do controle da glicemia.

Também haverá aplicação da técnica de auriculoterapia, método não invasivo que trabalha o microssistema localizado na orelha e é utilizado para alívio de dores em geral, estresse, ansiedade, insônia e harmonização dos órgãos internos. A auriculoterapia é uma das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) oferecidas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Além das tendas, a abertura da Virada da Saúde contará também com apresentações de práticas como Taichi Pai Lin, ioga, alongamento, capoeira, samba zook e zumba.

Confira a programação completa da Virada da Saúde e das Viradinhas da Saúde, que ocorrerão em todas as seis Coordenadorias Regionais de Saúde neste link. O encerramento da Virada da Saúde será no dia 14/4, no Parque do Carmo.

Abertura da Virada da Saúde

Quando: domingo (7/4).

Horário: 10h às 15h.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 10 (Museu Afro).

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *