Confira a programação de atrações gratuitas da Sala São Paulo

Concertos gratuitos no Theatro Municipal de SP
março 12, 2019
Idosos e mulheres podem descer fora dos pontos de ônibus
março 14, 2019

Confira a programação de atrações gratuitas da Sala São Paulo

A Sala São Paulo é considerada a melhor sala de concertos da América Latina. Neste ano, comportará novas atrações acessíveis ao público geral. A começar com o recurso de audiodescrição. A cada mês, teremos duas datas para que pessoas com deficiência visual possam conhecer sobre a história do Complexo Cultural Júlio Prestes e da Sala São Paulo com informações descritivas e também através de experiências táteis. A primeira visita já tem data: 24 de março, domingo, das 13h30 às 15h30. Nesse mesmo dia teremos concerto Matinal da Osesp na Sala também com audiodescrição para pessoas com deficiência visual. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Ver com Palavras, empresa especializada em audiodescrição.

Em quase todos os domingos, às 11h, a Osesp ou orquestras parceiras realizam concertos matinais gratuitos na Sala São Paulo. Os ingressos ficam disponíveis na bilheteria do 1º subsolo ou no site da Ingresso Rápido, a partir da segunda-feira anterior ao concerto.

Você também pode agendar uma visita monitorada. Durante o passeio, nossos guias contam a história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana no período áureo do café e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, além de abordarem importância da Sala São Paulo como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 90; e o projeto de construção da Sala São Paulo, sua acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos. Para não perder a viagem, agende ou confirme sua visita antecipadamente: envie um e-mail solicitando informações ou agendamento para visita@osesp.art.br ou ligue para (11) 3367 9573 (segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h). Agendamento sujeito a confirmação de acordo com disponibilidade.

Programação 

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Sábado – 16/03 | 19h30

M. Camargo GUARNIERI
Choro para Flauta e Orquestra de Câmara
Choro Para Violino e Orquestra
Choro Para Fagote e Orquestra
Seresta Para Piano e Orquestra de Câmara

*Distribuição gratuita de ingressos a partir das 10h do dia 14 de fevereiro de 2019, pela  internet  ou nos totens localizados no piso térreo da Sala São Paulo. Ingressos limitados a quatro por pessoa. 
Devido à grande procura, recomendamos que verifique se há disponibilidade de ingressos.

Orquestra experimental de repertório Jamil Maluf  – 17/03 | 11h

Béla BARTÓK
Concerto Para Orquestra
Quadros Húngaros

*Distribuição gratuita de ingressos a partir da segunda-feira anterior ao concerto, pela internet ou nos totens localizados no piso térreo da Sala São Paulo. Ingressos limitados a quatro por pessoa. 
Devido à grande procura, recomendamos que verifique se há disponibilidade de ingressos.

Masterclass OSESP: Augustin Hadelich – Violino – 22/02 | 11h 

Desde 2008, as Masterclasses oferecem a estudantes e profissionais de música da Osesp e de outras instituições a oportunidade de aprimorar sua técnica musical. Músicos renomados que atuam no país e no mundo, muitos deles convidados da Temporada Osesp na Sala São Paulo, falam de sua carreira e práticas de estudo.

Orquestra sinfonica do Estado de São Paulo Isaac Karabitchevsky – 24/03 | 11h

Heitor VILLA-LOBOS
Sinfonia nº 6 – Sobre as Linhas das Montanhas do Brasil: 2º movimento (Lento)
Antonín DVORÁK
Sinfonia nº 6 em Ré Maior, Op.60

Este concerto conta com recursos de acessibilidade (áudiodescrição). Para quem utiliza esses recursos, veja como se inscrever, clique aqui.

*Distribuição gratuita de ingressos a partir das 10h da segunda-feira anterior ao concerto, pela internet ou nos totens localizados no piso térreo da Sala São Paulo. Ingressos limitados a quatro por pessoa. 
Devido à grande procura, recomendamos que verifique se há disponibilidade de ingressos.

Sobre a Sala São Paulo

Projetado por Christiano Stockler das Neves em 1925 ―período em que a cidade, estimulada pelo café e pela ferrovia, crescia em ritmo acelerado― o prédio, marcado pela sobriedade dos ornamentos e detalhes do estilo Luís XVI, seria concluído somente em 1938, quando a urbanização de São Paulo já se caracterizava pela presença de automóveis, minimizando a utilização de bondes e trens.

As principais áreas do edifício já vinham sendo locadas para a realização de festas e eventos institucionais quando, em 1997, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo assume seu controle para transformá-lo no Complexo Cultural Júlio Prestes.
Situada no centro da Cidade, vizinha da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Sacra, a Sala São Paulo fez realizar o potencial de revitalização da região.

Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat, a Sala São Paulo foi inaugurada em 9 de julho 1999 com a apresentação da sinfonia A Ressurreição, de Gustav Mahler, pela Osesp, para ser mantida como importante marco de nossa cidade.

Serviço

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01218-020

Fonte: Sala São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *