Interdição parcial da Ponte da Freguesia do Ó e obra emergencial na Ponte da Casa Verde

ESPECIAL FEVEREIRO ROXO: Fibromialgia.
fevereiro 25, 2019
Saiba onde encontrar as Caravanas de Serviços Municipais para Pessoas com Deficiências
fevereiro 27, 2019

Interdição parcial da Ponte da Freguesia do Ó e obra emergencial na Ponte da Casa Verde

Bruno Escolástico/Estadão Conteúdo.

A CET interditou a faixa da direita da Ponte da Freguesia do Ó, sentido bairro-centro, na Zona Norte. A decisão foi tomada pela SIURB após a empresa EGT Engenharia Ltda., responsável pelo laudo estrutural, concluir a reconstituição (retroanálise) do projeto da ponte e constatar que a estrutura está suportando peso acima das especificações para a qual foi projetada. Para garantir a segurança da população, uma faixa foi interditada, permitindo aliviar a carga sobre a estrutura.

A SIURB também vai realizar obra emergencial para recuperar a viga da Ponte da Casa Verde, danificada por duas colisões de caminhões em menos de 48 horas. Para realização das obras, será mantida a interdição da faixa da direita da Ponte da Casa Verde, sentido bairro-centro. A decisão se baseia no relatório técnico elaborado pela Engeti Consultoria e Engenharia S/S Ltda., – contratada para fazer o laudo estrutural da ponte.

Nove empresas estão realizando em 16 pontes e viadutos da cidade laudos estruturais, uma espécie de radiografia de cada uma das estruturas. Desde que os trabalhos foram iniciados em janeiro, a Prefeitura interditou parcialmente a Ponte da Freguesia do Ó e a da Casa Verde, além da Ponte da Marginal do Tietê que dá acesso à Dutra, que foi totalmente interditada após a constatação do rompimento de uma viga. Além dessas, as obras emergenciais para recuperação do pilar do viaduto da Marginal Pinheiros, que cedeu em novembro, estão em fase final e a liberação está prevista para o dia 18 de março. Todas as medidas adotadas visam garantir a total segurança da população.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *