Carnaval de Rua de São Paulo começa oficialmente neste final de semana

Saiba mais sobre o MEI
fevereiro 21, 2019
ESPECIAL FEVEREIRO ROXO: Fibromialgia.
fevereiro 25, 2019

Carnaval de Rua de São Paulo começa oficialmente neste final de semana

(Foto: Bruno Rocha/Estadão Conteúdo).

Neste fim de semana inicia-se o chamado pré-carnaval, com diversos pontos de São Paulo preparados para receber muitos foliões. Em 2019, o tradicional evento bate recorde de blocos inscritos, com 516 blocos em 556 desfiles. A programação completa está disponível aqui.

Programação

Os desfiles de pré-carnaval já são um legado paulistano. No sábado, 19 subprefeituras participarão da festa durante todo o dia. Na região da Vila Mariana, a cantora paraibana Elba Ramalho irá percorrer a Av. Pedro Álvares Cabral com o bloco Frevo Mulher. Na mesma via, Alceu Valença se apresentará com o tradicional bloco Bicho Maluco Beleza levando para o público ritmos como rock nacional, MPB e baião.

As crianças também poderão se divertir com o bloco Mamãe Eu Quero, que animará o público, na Praça Irmãos Karmann, e o Bloquinho da Vila que ocorrerá no dia seguinte na Rua Áurea. Nos dias 23 e 24, acontece a 29ª edição do Pholia na Luz com o Bloco dos Idosos, formado por alunos que frequentam os Centros Esportivos Municipais e de mais treze entidades que realizam projetos para a terceira idade. O bloco desfilará pelas ruas José Paulino e Prates.

No domingo (24), o bloco Chá da Alice, fundado em 2013, estará na Avenida Faria Lima 2 levando muita música e os personagens do filme “Alice no País das Maravilhas” para divertir os foliões; assim como o Bloco do Dennis, que espera um público de até 10 mil pessoas para curtir muito funk sob o comando do Dennis DJ.

As subprefeituras Aricanduva, Butantã, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Jaçanã/ Tremembé, Lapa, Mooca, Penha, Pinheiros, Pirituba/ Jaraguá, Santana/ Tucuruvi, Santo Amaro, Sé, Vila Maria/ Vila Guilherme e Vila Mariana terão também desfiles nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Limpeza da cidade

Fiscais das Subprefeituras, acompanhados de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), estarão nas ruas para autuar pessoas que forem flagradas urinando em locais públicos. O valor da multa será de R$ 526,57, com base na lei nº 16.647. O total arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Limpeza Urbana.

Mobilidade no transporte público

De 22 de fevereiro a 10 de março, a SPTrans fará várias mudanças de itinerários, por conta dos desfiles de blocos que serão realizados em todas as regiões da cidade, mas oferece uma ferramenta para facilitar a mobilidade e o transporte. Os passageiros podem digitar nome ou número da linha para saber se haverá alterações no itinerário

É a primeira vez que a SPTrans cria um serviço de busca de linha para informar sobre mudanças e interferências programadas, com o objetivo de facilitar a mobilidade de quem utilizará ônibus nos próximos fins de semana. Para mais informações, acesse este link especial.

Ônibus Lilás

No Ônibus Lilás são prestados, gratuitamente, atendimentos iniciais semelhantes aos realizados pelos equipamentos fixos (Centros de Referência a Mulheres em Situação de Violência, CRMs) e, em casos específicos, a vítima é encaminhada para o órgão competente – hospitais, Instituto Médico Legal, Delegacia da Mulher, Ministério Público ou Defensoria Pública. Lembrando que em caso de importunação sexual, denuncie em uma delegacia ou disque 180.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *