Venha conhecer o Jardim Sensorial

PALÁCIO ANCHIETA: 50 ANOS DE MUITAS HISTÓRIAS
fevereiro 15, 2019
Centros de Cidadania oferecem diversos serviços e atividades para mulheres vítimas de violência doméstica
fevereiro 18, 2019

Venha conhecer o Jardim Sensorial

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) oferecerá neste sábado (16) a vivência “O Jardim Sensorial e seu exuberante universo de texturas, sons, cores, sabores e aromas” em sua sede, com o intuito de abordar o processo de idealização destes espaços – cujos objetivos são despertar os sentidos, incluir todas as pessoas e propor um olhar diferenciado no planejamento de áreas verdes – e promover a análise de outros jardins sensoriais.

Ao lado de Helena, que coordena a vivência, o exercício é facilitado também pela psicoterapeuta Marly do Carmo Silva, pela educadora ambiental Eliane Terezinha dos Santos Bosio e pela artesã Rosely Martinez de Toledo. A experiência é livre para todos e vale como atividade extracurricular para os alunos dos cursos de Jardinagem e Recursos Paisagísticos da Escola Municipal de Jardinagem (EMJ). Para participar, basta preencher o formulário online da prática de interesse,  CLICANDO AQUI.

Sobre a experiência

Com foco na percepção, esta vivência visa instigar os participantes – permitindo descobertas com a exploração das sensações que podem ser despertadas e aguçadas através dos sentidos: tato, audição, visão, paladar e olfato. Uma experiência que permeia questões de inclusão social, possibilidades terapêuticas e pedagógicas, visando à construção de um olhar diferenciado para o planejamento de áreas verdes.

Serviço

“O JARDIM SENSORIAL … e seu exuberante universo de texturas, sons, cores, sabores e aromas”

Dia(s): 16 de fevereiro de 2019, Sábado

Horário: 10h às 13h

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *