Programa Recicla Sampa tem planos para ampliação da coleta seletiva na cidade

Conheça sobre os Serviços de Referência de Mama
fevereiro 6, 2019
Conheça mais sobre as Ruas de Lazer espalhadas por São Paulo
fevereiro 8, 2019

Programa Recicla Sampa tem planos para ampliação da coleta seletiva na cidade

Hoje (07) ocorreu o lançamento da plataforma Recicla Sampa, que traz um conteúdo amplo com vídeos, webdocs, tutoriais, jogos, materiais para impressão, reportagens, notícias da cidade, do Brasil, do mundo e entrevistas com o objetivo de orientar e informar os cidadãos sobre a necessidade de aumentar a quantidade de materiais reaproveitáveis e diminuir o volume dos resíduos enviados aos aterros sanitários da capital.

A capital paulista envia, diariamente, milhares de toneladas de materiais aos aterros sanitários que poderiam ser reciclados. Além das consequências ambientais e do custo elevado de transporte e descarte de todo esse material, a baixa adesão ao serviço prejudica a geração de emprego e renda para famílias dos trabalhadores de reciclagem da cidade, já que toda a renda obtida com a venda dos materiais reciclados coletados vai diretamente para as cooperativas habilitadas.

Sobre a plataforma

No site será possível acessar os horários em que ocorrem as coletas por bairro e regiões da cidade, baixar materiais gráficos e tutoriais de como separar corretamente os resíduos, além dos usuários terem acesso a informações sobre o processo de reciclagem, entrevistas com especialistas renomados da área de sustentabilidade e dicas de como reaproveitar materiais.

Os paulistanos também poderão localizar os endereços dos pontos de coleta para descarte de itens como: óleo de cozinha, eletrônicos, eletrodomésticos, remédios, entre outros, a localização de Pontos de Entrega Voluntária de Recicláveis, e Ecopontos espalhados pela cidade e muito mais. Para ter acesso a plataforma, clique aqui.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *