Conheça o serviço de agendamento online para o CadÚnico

Programa Recreio das Férias completa 18 anos
janeiro 10, 2019
Conheça o Viveiro Manequinho Lopes
janeiro 14, 2019

Conheça o serviço de agendamento online para o CadÚnico

O serviço permite ao munícipe a escolha de dia, hora e local para o atendimento. O agendamento é feito em quatro etapas: após a identificação, o cidadão deve selecionar os serviços que deseja escolher o endereço mais próximo ou mais conveniente. Na terceira fase, são escolhidos data e horário. Por fim, é exibida uma tela de confirmação.

Na cidade de São Paulo, o CadÚnico conta com mais de 1,3 milhão de famílias, que participam dos principais programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Renda Cidadã e Leve Leite, além de benefícios como Tarifa Social de Energia Elétrica, Prestação Continuada/Lei Orgânica de Assistência Social, Ação Jovem, Passe Livre Estudantil e ID Jovem.

Para saber mais, clique aqui.

Funcionamento dos CRAS

SMADS conta com uma rede de 54 CRAS espalhados pela cidade. Esses equipamentos são a entrada à rede socioassistencial e funcionam como unidades básicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As unidades são responsáveis por executar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos por todas as esferas de governo.

Instalados prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, configuram-se como locais públicos estatais de base territorial. O objetivo é prevenir a ocorrência de situações de risco social, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania. Os CRAS estão submetidos à gerência das 32 unidades de Supervisão de Assistência Social (SAS).

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *