Premia Sampa destaca boas práticas para ampliação do potencial inovador da capital

Exposição em homenagem a Antônio Abujamra
dezembro 12, 2018
SESSÃO SOLENE: HCOR- ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SÍRIA
dezembro 13, 2018

Premia Sampa destaca boas práticas para ampliação do potencial inovador da capital

Nesta quarta-feira (12) a Prefeitura promoveu o Premia Sampa – Prêmio de Inovação da Cidade de São Paulo, que valoriza soluções de inovação para a capital paulista. Organizada pelas secretarias de Gestão e de Inovação e Tecnologia, com apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e da Prodam, a cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Covas.

Comemorando o seu relançamento, recebeu a inscrição de 143 projetos de organizações públicas, privadas, startups e entidades da sociedade civil com propostas de boas práticas que fomentam a cultura da inovação na gestão da capital. Em 2008, ano da última edição da premiação, foram avaliadas cerca de 70 propostas.

Resultado final

O programa Empreenda Fácil, que simplifica e reduz a burocracia para a abertura de novos negócios na Capital, e o Processo Eletrônico, que dá fim ao uso de papel pela administração foram algumas das iniciativas vencedoras nas categorias com foco nas organizações públicas. Já o projeto SmartSíndico, aplicativo que permite a gestão ágil e mais barata de condomínios, foi o finalista na categoria de inovação aberta.

Sobre o Premia Sampa

O Premia Sampa – Prêmio de Inovação da Cidade de São Paulo é uma ação das secretarias municipais de Gestão e de Inovação e Tecnologia, com apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) e da Prodam. Suas primeiras edições aconteceram em 2007 e 2008, destacando projetos relacionados a temas como resíduos sólidos, moradia coletiva, pontos de leitura e uso da cor na urbanização das favelas, entre outros. Mais detalhes sobre as iniciativas premiadas nestas primeiras edições podem ser encontrados em Premia Sampa.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *