Prefeito de São Paulo autoriza a nomeação de 1.793 profissionais da Educação aprovados em Concurso Público

Exposição apresenta grandes obras do multiartista Lourenço Mutarelli
novembro 21, 2018
Casa de Cultura Brasilândia é restaurada e reaberta
novembro 22, 2018

Prefeito de São Paulo autoriza a nomeação de 1.793 profissionais da Educação aprovados em Concurso Público

OO Prefeito Bruno Covas autorizou a nomeação de 1.793 profissionais da Educação aprovados no Concurso Público para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (PEIF); 113 candidatos para Professor de Ensino Fundamental II e Médio, dos componentes curriculares: Arte, Educação Física, Geografia e Inglês; 213 candidatos para Diretor de Escola e de 121 candidatos para os cargos de Supervisor Escolar.

Em publicação no Dário Oficial, a Secretaria Municipal de Educação deve dar sequência ao procedimento da convocação, que será realizada de forma gradual para atender as necessidades da rede e a projeção orçamentária para o próximo ano. Ainda não há datas para a sessão de escolha de vagas.

Sobre a aprovação 

Os convocados foram aprovados no concurso realizado em 2014 e deverão receber telegrama, com prazo para comparecimento, efetivação e escolha do local de trabalho, que é feito no auditório do COGEP, na Avenida Angélica, 2.606, na Consolação. Em seguida, recebem orientações sobre a documentação que deve ser providenciada, incluindo guia para exames médicos pré-admissionais, para que todos possam estar aptos a ingressar na rede.

Investimentos em Educação

Desde 2017, a Prefeitura já chamou mais de 13 mil professores aprovados em concurso para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A última nomeação, inclusive, foi feita em 14 de novembro, quando foram convocados 201 novos profissionais de Educação Infantil. Os candidatos escolherão vaga no dia 10 de janeiro de 2019.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *