Prefeitura promove chamamento público para projeto de requalificação de Baixos de Viadutos na Lapa

Revitalização de ponto de descarte irregular na Zona Norte de São Paulo
outubro 22, 2018
SDECT e CATes divulgam 200 vagas de emprego para a região Norte de São Paulo
outubro 24, 2018

Prefeitura promove chamamento público para projeto de requalificação de Baixos de Viadutos na Lapa

A Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias e Secretaria Municipal das Subprefeituras por meio de um edital publicado pela Prefeitura de São Paulo, divulga o chamamento público para receber subsídios preliminares para a estruturação de projetos de requalificação, manutenção e ativação de Baixos de Viadutos na cidade. Três viadutos da região da Lapa foram selecionados para o projeto piloto: viaduto da Lapa, o Pompéia e o Antártica. Os interessados terão 45 dias para entregar os subsídios.

O chamamento intitulado Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse (PPMI) é um instrumento simples, que não prevê ressarcimento e não tem necessidade de credenciamento prévio. O objetivo é promover atividades e intensificar a utilização dos espaços; fomentar parcerias duradouras com atores do entorno; receber modelos de requalificação, manutenção e ativação desses espaços, replicáveis para a cidade; e avaliar a sustentabilidade financeira da operação.

Sobre o PPMI

Poderão participar deste PPMI pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, individualmente ou em consórcio. Os interessados deverão seguir algumas premissas:

  • Manutenção dos acessos livres e da fruição pública;
  • Disponibilização de atividades, eventos e usos de maneira gratuita;
  • Adoção de soluções flexíveis que permitam a reconfiguração do espaço;
  • Baixa necessidade de investimento e manutenção das intervenções de requalificação previstas;
  • Possibilidade de exploração comercial.

O objetivo do PPMI é receber subsídios preliminares que contemplem três questões:

  • Requalificação: consiste na apresentação dos aspectos relativos às intervenções físicas no espaço do baixo de viaduto, conforme delimitação das áreas piloto (constante do Anexo I – Termo de Referência);
  • Operação: consiste na identificação das ações previstas para a ativação dos espaços e de sua manutenção;
  • Econômico-financeiro: deverá apresentar estimativas gerais acerca das ações para requalificação, ativação e manutenção previstas nas áreas piloto;

Os subsídios deverão ser enviados à Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias até dia 05 de dezembro. O edital e demais informações estão disponíveis no site da SMDP.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação.

2 Comentários

  1. Bom dia eu ouvi por alto no jornal da Globo sobre esse projeto da prefeitura em utilizar os espaços dos viadutos com comércio de coisas para vender eu gostaria de comerciar salgados para vender gostaria de saber como vai ser feito esse tipo de comércio se a prefeitura vai construir quiosque e como Cassi para adquirir um para mim. Aguardo resposta Deus de já obrigado!

    • EquipeCS disse:

      Olá Mônica, tudo bem? Gostaríamos de ajudá-la. Você pode entrar em contato no telefone (11) 3396-4255.
      Obrigada pela mensagem e aguardamos o seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *