Revitalização de ponto de descarte irregular na Zona Norte de São Paulo

Mostra no Sesc Pinheiros apresenta trabalhos originários do leste Europeu e da América Latina entre os anos 50 e 70
outubro 19, 2018
Prefeitura promove chamamento público para projeto de requalificação de Baixos de Viadutos na Lapa
outubro 23, 2018

Revitalização de ponto de descarte irregular na Zona Norte de São Paulo

Neste sábado a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, realizou a revitalização de um ponto de descarte irregular na Zona Norte, localizado na rua Combate da Lagoa Branca, na Vila Sabrina. Durante a ação, que envolveu a comunidade, foram realizados plantios simbólicos. A rua Combate da Lagoa Branca recebeu 180 espécies de plantas, em canteiros, sendo: 50 Gerânios; 50 Beijinhos Impatiens parviflora; 30 Clusias e 50 Moreias, todas providenciadas pela gestão do Conselho Regional de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, o CADES Vila Maria/Vila Guilherme.

O histórico de descarte na rua Combate da Lagoa Branca é bem significativo. Há oito anos foi preciso fechar a via com malotões e jardineiras – barreiras de concreto, pois era grande o fluxo de caminhões que frequentavam o local de madrugada para dispensar lixo de maneira irregular. A medida conseguiu diminuir os crimes, mas não eliminou o problema. Entre grandes objetos e lixo orgânico, são recolhidos por lá uma média de 5 toneladas de entulho. Antes do fechamento da via, o número chegou a 16 toneladas por semana.

A Subprefeitura fiscaliza, trabalha para pegar quem realiza o descarte irregular e aplica multas. As equipes estão diariamente na rua para coletar os materiais descartados, no entanto, precisam da ajuda dos munícipes nesse trabalho de melhorias e conscientização. Apenas no mês de setembro foram recolhidos mais de 400 toneladas de lixo nas ruas provenientes de pontos viciados e da operação cata-bagulho.

Locais Revitalizados em 2018

Av. Guilherme – Vila Guilherme.

Rua Carmópolis de Minas – Vila Maria.

Rua Paulino de Brito – Jardim Brasil.

Praça Eduardo Rabelo – Jardim Japão.

Rua Dona Maria Quedas – Vila Maria Alta.

Rua Izidro Ortiz – Jardim Guançã.

Rua Soldado Miguel de Sousa Filho – Jardim Japão.

Av. Julio Buono – Vila Gustavo.

Tonelagens da Coleta de Lixo – Mês de Setembro

A Categoria “Diversos” engloba o lixo recolhido do Combate ao Descarte Irregular e do serviço de coleta da Operação Cata-Bagulho.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Imagem: Jornal SP Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *