Prefeitura recebe doação de mais de 1.000 câmeras para a cidade de São Paulo

Mutirão de atendimento contra o câncer de mama na Praça da República
outubro 17, 2018
Mostra no Sesc Pinheiros apresenta trabalhos originários do leste Europeu e da América Latina entre os anos 50 e 70
outubro 19, 2018

Prefeitura recebe doação de mais de 1.000 câmeras para a cidade de São Paulo

As empresas ZTE e AmericaNet doaram 1.000 câmeras para a Prefeitura de São Paulo. A parceria foi divulgada em março, e os equipamentos – com valor estimado em R$ 152.751,68 – serão integrados ao sistema de monitoramento da cidade por meio do projeto City Câmeras. Hoje, o programa conta com 2.176 aparelhos instalados em várias regiões da cidade.

Acesso a informação 

O site da City Câmeras reúne imagens de todas as câmeras conectadas ao sistema. Elas podem ser acessadas diretamente pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM), garantindo mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime e contribuindo nas investigações. Os dados de todas as câmeras ficam registrados por até sete dias em banco de dados do tipo nuvem, o que contribui também na investigação de crimes. O sistema também permite o monitoramento do patrimônio público como hospitais e escolas, além de grandes vias de circulação de pessoas e automóveis, como pontes, passarelas e avenidas, por meio de câmeras externas de condomínios, fábricas e empresas.

Como aderir ao programa

Qualquer cidadão pode aderir ao programa, entretanto é preciso verificar se as câmeras atendem a certos requisitos técnicos que garantam qualidade das imagens, capacidade de envio e compartilhamento na rede de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana. Também é necessário um link de acesso à internet.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *