Principais eventos e programas para o Dia das Crianças

A partir de 15 de outubro, Prefeitura abrirá inscrições para concursos públicos em diversas áreas de atuação
outubro 11, 2018
Aulas gratuitas de tênis nos Centros Esportivos de São Paulo
outubro 15, 2018

Principais eventos e programas para o Dia das Crianças

Hoje é comemorado o Dia das Crianças, uma data para conscientização dos direitos das crianças e adolescentes. A origem da celebração se deve a proposta de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

Abaixo, segue uma lista com os principais eventos e programas da cidade de São Paulo:

Dia das Crianças com Festival do Sorvete no Parque da Água Branca e no Horto Florestal

O Parque da Água Branca e o Horto Florestal promovem o Festival do Sorvete em comemoração ao Dia das Crianças, com sanduíche de churros com sorvete, fondue com sorvete, sorvete tailandês, milk shake, casquinha, açaí com sorvete e muito mais. Além disso, brincadeiras como ião, bambolê, jogos de tabuleiro e pula corda estarão disponíveis.

Serviço

Dias 12, 13 e 14 de outubro, das 9h às 19h no Parque da Água Branca e das 9h às 18h no Horto Florestal

Parque da Água Branca: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda

Horto Florestal: Rua do Horto, 931 – Horto Florestal

Entrada gratuita.

Itaú Cultural

Contação de histórias sobre grandes mulheres latino-americanas; espaços lúdicos com materiais não tecnológicos e brinquedos antigos para colocar a criatividade em prática; espetáculos de teatro e de música, com direito a instrumentista tocando acordeom enquanto desce de rapel pela fachada do instituto. O dia 12 de outubro se aproxima e, para celebrar a data, o Itaú Cultural preparou uma série de atividades para serem aproveitadas pelos pequenos frequentadores.

Central dos Jogos
Apostando no livre brincar, o projeto sociocultural disponibiliza brinquedos tradicionais – como pião e peteca –, jogos de tabuleiros de diferentes épocas e origens e um espaço pensado para a primeira infância. Assim, cada um escolhe o que e com quem jogar. Das 11h às 16h30, em frente ao Itaú Cultural (em caso de chuva a atividade ocorrerá no Foyer da Sala Vermelha – piso 3). Atividade gratuita – sem distribuição de ingressos.

[livre para todos os públicos]

A programação completa está disponível neste link.

Serviço

Avenida Paulista, 149 – São Paulo/SP

Telefone: (11) 2168 1777

Email atendimento@itaucultural.org.br

Centro Cultural Fiesp

No feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças, alguns dos adoráveis personagens do espetáculo teatral “Que Monstro te Mordeu? escaparão do palco e invadirão a exposição, fazendo uma agradável surpresa aos seus visitantes. Entrada gratuita.

Dia 12 de outubro
Sexta-feira, das 10h às 17h, a qualquer hora.

Espaço de Exposições

“Oficina de Confecção de Bonecos”

Outra experiência com estes monstrinhos será a oficina de confecção de bonecos, onde seus participantes poderão aprender a recriar um dos personagens do “Monstruoso Mundo dos Monstros” com os atores-manipuladores do espetáculo. Entrada gratuita.

Sexta-feira, às 15h30 e às 17h.

A programação completa está disponível neste link.

Biblioteca de São Paulo

Oficina Este é meu livro! Criação, ilustração e montagem: A atividade tem o objetivo de introduzir as crianças ao mundo dos livros, de acordo com sua faixa etária. De 5 a 8 anos: desenvolva uma história, criando os personagens e todas suas características emocionais e visuais, ilustração e montagem de um livrinho. Com Carolina Drummond, artista plástica e designer gráfico. As vagas são preenchidas por ordem de chegada. Das 11h às 12h30.

Espetáculo Zoo-ilógico: Tudo começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, o pai não se intimidará em criar, com muita criatividade, o seu zoológico particular. Bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo mais que estiver a mão. As nada comuns criaturas viverão situações cômicas ou poéticas. Estará criando o Zoo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre! Com a Cia. Truks. Não é necessário fazer inscrição. Das 15h às 15h50.

Fonte: Catraca Livre e Jornal ZN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *