Saiba como funciona a Divisão de Desaparecidos da Prefeitura

Memorial da America Latina traz a 4ª edição da Bienal do Graffiti
outubro 9, 2018
A partir de 15 de outubro, Prefeitura abrirá inscrições para concursos públicos em diversas áreas de atuação
outubro 11, 2018

Saiba como funciona a Divisão de Desaparecidos da Prefeitura

A Divisão de Desaparecidos da Prefeitura é um trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), que consiste no cruzamento de dados dos serviços da rede pública, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas e do Ministério Público, por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), para efetuar as buscas.

Caso não seja possível fazer o B.O. numa delegacia, o boletim pode ser feito via internet por meio deste site. Para efetuar o registro é necessário o fornecimento dos telefones de contato e um email para o recebimento do boletim eletrônico. Após efetuar o boletim de ocorrência as pessoas interessadas no serviço ofertado pela Divisão de Desaparecidos devem contatar a divisão via WhatsApp (11 97549-9770), Facebook, ou preencher o formulário disponível no site da SMDHC.

Com o formulário em mãos, o departamento faz a checagem das informações e entra em contato com o solicitante e, em seguida, faz o cadastro de um alerta de desaparecimento nos serviços de acolhimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), além de verificar junto à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e ao Instituto Médico Legal (IML) se há algum registro sobre essa pessoa. Após esse processo é feito um cartaz para divulgação no Facebook.

Atendimento na região da Luz

Devido à grande demanda de pessoas que percorrem as ruas na região da Luz em busca de informações sobre seus parentes desaparecidos, a Divisão de Desaparecidos conta com um posto avançado de atendimento dentro do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), na rua Mauá, nº 36 – próximo à Estação Júlio Prestes. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Outros serviços

Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos PLID MPSP
Cartilha de Enfrentamento ao Desaparecido

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *