Cadastramento para contratação de Auxiliar Técnico de Educação na Prefeitura de São Paulo

Subprefeituras receberão Piso Tátil de Alerta
outubro 2, 2018
Novos ônibus circulam na zona Noroeste de São Paulo
outubro 3, 2018

Cadastramento para contratação de Auxiliar Técnico de Educação na Prefeitura de São Paulo

A partir de hoje (02) até 5 de outubro estará aberto o cadastramento para contratação de Auxiliar Técnico de Educação para a Prefeitura de São Paulo. A experiência será pelo prazo máximo de até 12 (doze) meses, para execução de atividades de inspeção escolar ou de serviços de secretaria. Os candidatos inscritos serão classificados em lista geral, nas respectivas DREs.

As inscrições poderão ser realizadas nos seguintes locais: nos Centros de Educação Infantil/CEIs, nas Escolas Municipais de Educação Infantil/ EMEIs, nos Centros Municipais de Educação Infantil/CEMEIs, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental/EMEFs, Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos/EMEBSs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio – EMEFMs ou nas Diretorias Regionais de Educação/DRE.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente pelo interessado ou por procurador devidamente habilitado, mediante o preenchimento do formulário padronizado: “Ficha de Cadastro de Candidato à Eventual Contratação”, no período acima especificado e no horário das 9 às 16 horas. No ato da inscrição deverá apresentar o documento comprobatório da formação específica para a função, correspondente ao Ensino Médio, mediante apresentação de certificado de conclusão.

Para fins de pontuação e classificação, o candidato deverá entregar no ato da inscrição, documento comprobatório do tempo de experiência, expresso em dias, considerado até 31/07/2018, e que será pontuado com base nos seguintes critérios:

  • Tempo de serviço público na Prefeitura do Município de São Paulo, nos cargos/funções de Auxiliar Técnico de Educação, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar Administrativo de Ensino, Secretário de Escola, Inspetor de Alunos, Assistente de Gestão de Políticas Públicas: 2 (dois) pontos por dia;
  • Tempo de serviço público estadual, federal ou em outros municípios, nos cargos/funções relacionadas à área de atuação do Auxiliar Técnico de Educação: 1(um) ponto por dia;
  • Tempo de serviço/experiência profissional em atividades relacionadas à área de atuação do Auxiliar Técnico de Educação, desenvolvidas em instituições/empresas privadas: 1 (um) ponto por dia.

Informações importantes:

A Diretoria Regional de Educação deverá afixar a listagem da classificação prévia dos inscritos em local visível e de fácil acesso ao público, no dia 11/10/2018, assegurando o direito do candidato à interposição de recurso contra a pontuação/classificação, nos dias 15 e 16/10/2018.

O candidato cadastrado e classificado nos termos do presente Comunicado fica cientificado de que:

  • O cadastro de que trata o presente comunicado não assegura a sua contratação;
  • A convocação para providências iniciais de contratação ocorrerá por meio de publicação em DOC, pelas respectivas Diretorias Regionais de Educação;
  • Para atender a necessidade emergencial de excepcional interesse público, poderá ser remanejado no âmbito da Diretoria Regional de Educação ou ainda ser remanejado para unidade educacional de outra Diretoria Regional de Educação;
  • No ato da formalização da contratação o candidato deverá:
  • Comprovar ser brasileiro;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
  • Apresentar diploma de conclusão do Ensino Médio, acompanhado do respectivo histórico escolar;
  • Comprovar estar quite com as obrigações militares (no caso do sexo masculino);
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Ter boa conduta, saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com a função a ser exercida, conforme dispõe o artigo 11 da Lei nº 8.989/79.

Caberá às unidades receptoras das inscrições, dar ciência do presente comunicado aos candidatos interessados à eventual contratação. Demais informações deverão ser obtidas nos próprios locais de inscrição ou nas Diretorias Regionais de Educação, da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: SP Legis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *