Hoje inicia-se a Semana da Mobilidade em São Paulo

Mostra apresenta começo da arte abstrata brasileira
setembro 17, 2018
Inscrições abertas para palestras gratuitas sobre investimentos
setembro 19, 2018

Hoje inicia-se a Semana da Mobilidade em São Paulo

De 18 a 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) em parceria com a CET, SPTrans, DTP, DSV e com as secretarias municipais de Educação e Direitos Humanos, realizam a Semana de Mobilidade em São Paulo, com o objetivo de conscientizar a população sobre a responsabilidade no trânsito, com palestras e oficinas gratuitas espalhadas pela cidade.

Programação 

Praça Ramos – 21 de setembro e Avenida Paulista – 23 de setembro 

Haverá simuladores para que o público possa ter uma experiência realista sobre a colisão de um automóvel, a baixa capacidade de reação ao dirigir embriagado – feita por meio de um par de óculos – e os riscos do uso do celular ao volante. Dicas de direção defensiva de carro e de moto também serão passadas ao público.

Rua Xavier de Toledo e a Avenida Paulista entre os dias 18 e 21, 23 e 24 

Orientação os pedestres a atravessar na faixa e reforçar aos motoristas a importância de respeitar e dar preferência para quem anda a pé pela cidade.

Plataformas dos Terminais Bandeira, Lapa e Cidade Tiradentes – 18, 19 e 20 de setembro

Intervenções artísticas trarão mensagens sobre o respeito a passageiros especiais, idosos e pessoas com deficiência de uma forma lúdica e bem-humorada.

O programa Sexta Sem Carro, que teve início na Semana da Mobilidade do ano passado, será realizado tanto no dia 21 quanto no dia 28. Nessas datas, algumas vias na região central da cidade, como rua Boa Vista, Ladeira Porto Geral, Rua Florêncio de Abreu, Rua Líbero Badaró e Viaduto do Chá, serão fechadas para veículos de passeio e motos. O objetivo é incentivar o deslocamento a pé, por transporte coletivo ou por bicicleta. No sábado, dia 22, a ação se repetirá para comemorar o Dia Mundial Sem Carro.

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *