Vai Tec selecionará 24 iniciativas inovadoras ligadas à tecnologia em São Paulo

Itaú Cultural apresenta premiado monólogo ‘Vaga Carne’
junho 22, 2018
12 bibliotecas em São Paulo receberão óculos que transformam textos em áudio
junho 26, 2018

Vai Tec selecionará 24 iniciativas inovadoras ligadas à tecnologia em São Paulo

O Programa Valorização de Iniciativas Tecnológicas abriu suas inscrições para apoiar negócios financeiros voltados para a periferia de São Paulo. Serão escolhidos 24 projetos para participar do Programa de Aceleração, onde receberão R$ 32 mil, além de capacitações, mentorias e acesso a rede de contatos. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho no site. Os escolhidos serão capacitados em gestão, desde os aspectos técnicos até jurídicos e mercadológicos.

Para participar, o empreendimento deve ser: inovador dentro de qualquer tema (desde que envolva tecnologia como parte relevante em seu modelos de negócio e tenha potencial para se desenvolver na cidade). O público-alvo do programa são jovens com mais de 18 anos e moradores de locais que precisam de qualificação e suporte, para manter seus negócios sustentáveis e gerar renda.

A prioridade da seleção será para projetos de regiões populosas e localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas Zonas Norte (Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia/Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã/Tremembé), Leste (São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha, Sapopemba) e Sul (Parelheiros, Capela do Socorro, M´Boi Mirim, Campo Limpo, Cidade Ademar).

A seleção dos escolhidos será feita pela ADE SAMPA e pelo Conselho do Vai Tec entre setembro de 2018 e março de 2019. A publicação dos selecionados para a primeira fase será feita em 17 de agosto. Entre 27 e 31 de agosto, serão feitas as apresentações presenciais dos projetos. O resultado será divulgado em 5 de setembro e os vencedores terão de manifestar interesse até 10 de setembro. O programa terá início em 17 de setembro.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *