SALVA DE PRATA: Sociedade Esportiva Recreativa 7 de Setembro Futebol Clube

Exposição sensorial no Japan House
junho 15, 2018
ContrataSP – Pessoa com Deficiência realiza sua 4° edição com novas oportunidades de emprego
junho 19, 2018

SALVA DE PRATA: Sociedade Esportiva Recreativa 7 de Setembro Futebol Clube

Na noite de sexta-feira ocorreu no Colégio Piaget a Salva de Prata em homenagem a Sociedade Esportiva Recreativa 7 de Setembro Futebol Clube,  promovida pela Câmara Municipal de São Paulo por iniciativa do vereador Claudinho de Souza.

Com a presença de autoridades ou representantes das mesmas, a solenidade reuniu os grandes nomes que fizeram e fazem parte do clube de futebol que comemora os seus 100 anos de existência, um dos grandes marcos do bairro Freguesia do Ó, contando com momentos inesquecíveis.

Sobre os homenageados

Oscar Aguiar Filho: Oscar é casado com Sandra, pai de Fellipe, André e Raphael. Foi Engenheiro Mecânico e atualmente está aposentado. Sua história com o Clube vem desde seu pai que também foi presidente do Time, outro vínculo é o fato de nascer justamente no dia do Clube, 7 de Setembro. Membro histórico do Clube.

Clodoaldo Baesso: Participa ativamente do Clube desde 1985. Já assumiu vários cargos importantes, inclusive a Presidência. É fundador do projeto social Carlos Alberto Dias (dentro do clube) que ajuda cerca de 180 crianças da comunidade. Atualmente, é o Presidente do Conselho Deliberativo.

Ivo José Parizan: Casado com Celeste e pai de Ivo e Caroline. Começou a frequentar o 7 de Setembro desde criança. Já está na história do Clube há exatos 46 anos, quase metade de sua vida, como ele mesmo disse. Atualmente realiza um excelente trabalho como Diretor de Patrimônio do Clube. Seu avô foi um dos fundadores do 7 de Setembro, e toda a sua família é marcada por esta história que tem como lema a tradição.

Breogan Jesus Diaz Fuentes: Casado com Maria Aparecida e pai de Daniela e Marcos. Tem um histórico extenso com o Clube e passaria horas para contar as diversas histórias. Brioga foi jogador nas décadas de 70 e 80 e hoje é vice-presidente do 7 de setembro.

Luiz Antônio Pereira Sant’Anna: Casado com Elizabeth e pai de Rafael e Andréa. Faz parte do Clube há 60 anos. Morou durante muito tempo no bairro da Freguesia do Ó, e mesmo se mudando, não deixou de visitar seus amigos. Atualmente faz parte da diretoria e administração do 7 de Setembro. Uma das coisas que mais ama, é poder ajudar a comunidade por meio do esporte e em conjunto com o clube.

José Vasquez Varela: Casado com Márcia e tem convívio com a entidade, desde os 13 anos. É Conselheiro há mais de 29 anos e acredita que o Clube 7 de Setembro tenha grande impacto na vida da comunidade, principalmente com as crianças.

Flávio Cuono: Foi jogador centro avante do time durante longos anos e Presidente do Clube por 3 Legislaturas. Foi mecânico, mas hoje é aposentado. Ainda está na ativa no clube 7 de Setembro, realizando diversos trabalhos na área administrativa.

Vitorio Finzetto (in memorian): Foi um dos Fundadores do 7 de Setembro.

Terezinha Bireto Ricci

Carlos “Carlão” Alberto (in memorian)

Sobre o 7 de Setembro 

Em 1917, em uma barbearia na Freguesia do Ó, João Cabral, Luiz Biancardi e Manoel Cabral, juntamente com outros jovens do bairro, entre eles Higino Campagnolo, João Pedro, Campagnolo, João Zuani, Vitório Finzeto, João de Brito e Pedro Perin, reuniram-se para levar adiante uma velha ideia: queriam fundar uma agremiação social e esportiva que proporcionasse divertimento aos moradores da comunidade. Após muitas escolhas por nome decidiu-se por 7 de setembro. Nascia, naquele instante, no bairro da Freguesia do Ó, a Sociedade Esportiva e Recreativa 7 de Setembro Futebol Clube. Nem por sonho, aqueles homens poderiam imaginar que seu modesto clube traçaria uma jornada tão longa, tão gloriosa e tão histórica, marcada por 100 (cem) anos de lutas e glórias, alegrias e tristezas, vitorias e derrotas, contentamentos e sacrifícios, transformando-se numa das mais respeitadas equipes amadoras do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *