Aberto o edital para concurso público de Agente de Organização Escolar

SEME e FPB lançam neste fim de semana o Polo de Incentivo ao Basquete 3×3
junho 6, 2018
Virada Empreendedora ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho
junho 7, 2018

Aberto o edital para concurso público de Agente de Organização Escolar

O concurso de Agente de Organização Escolar oferece 1.495 cargos, distribuídos entre as 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual de ensino. Tem duração de dois anos (a partir da data da publicação de no Diário Oficial do Estado, que ocorreu no dia 5 de junho, terça-feira).

Os interessados devem fazer a inscrição por este link, até as 16h do dia 10 de julho deste ano. Para saber mais sobre as regras e outras publicações visite os sites: Portal de Concurso Público do Estado e Imprensa Oficial. A taxa de inscrição é de R$ 32,00 e pode ser paga por meio de boleto em qualquer agência bancária. A inscrição será confirmada somente após a efetivação do pagamento dentro do prazo estipulado. Pode solicitar redução na taxa (50 %): estudantes regularmente matriculados em uma das séries do Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior (em nível de graduação ou pós-graduação).

Sobre o cargo

A função do Agente de Organização Escolar é atuar exclusivamente nas escolas da rede em atividades que envolvem a rotina da secretaria escolar, assim como no atendimento aos alunos e comunidade escolar em geral. O salário é de R$ 1.142,64 (salário base + abono complementar) com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Sobre os candidatos 

Ter idade mínima de 18 anos, nível médio completo e ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, além de não registrar antecedentes criminais, estar em dia com a Justiça Eleitoral, com as obrigações do serviço militar (se for do sexo masculino) e com o Imposto de Renda.

Outras especificações

Doadores de sangue que comprovarem (por meio de documentação) doação de no mínimo três vezes no período de um ano a um órgão oficial ou entidade credenciada pela União, Estado ou Município poderão solicitar isenção da taxa de inscrição. Candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização das provas (prova adaptada, ajudas técnicas, sala acessível, mobiliário específico ou similares) deverão colocar tal condição na ficha de inscrição e enviar à CKM Serviços o requerimento acompanhado de laudo médico.

Fonte: Secretaria da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *