O programa Lapa Oportunidades abre inscrições para curso de operador de computador

Avistar Brasil 2018: maratona de atividades dedicada a integração entre público, natureza e a Ciência
maio 15, 2018
14ª edição da Virada Cultural acontece nos dias 19 e 20 de maio
maio 18, 2018

O programa Lapa Oportunidades abre inscrições para curso de operador de computador

Estão abertas as inscrições para o programa Lapa Oportunidades com 30 bolsas gratuitas no curso de Operador de Computador. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio.

O projeto capacita pessoas com mais de 15 anos e que tenham pelo menos iniciado o Ensino Fundamental para auxiliá-las na inserção ou reinserção no mercado de trabalho. A seleção dos alunos será feita por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE).

As aulas serão entre os dias 30 de maio a 9 agosto. O curso tem duração de 196 horas e vai acontecer de segunda a quinta, das 8h30 às 12h30, na unidade Lapa Tito do Senac. Em seu conteúdo terá: ambiente Windows, aplicação de recursos relacionados à estética de documentos, cálculos matemáticos em planilhas, apresentações de qualidade, além de padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional. Todo o material didático será fornecido pelo Senac.

Para se inscrever, os interessados precisam de cópias simples de RG e CPF, declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio), ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais, e preencher formulário no CATe.

SERVIÇO

3ª turma do curso de Operador de Computador do programa Lapa Oportunidades
Inscrições
: até 22 de maio, no CATe Lapa (Rua Guaicurus, 1000)
Palestra informativa: 16 de maio, às 15h, no auditório da PR Lapa (Rua Guaicurus, 1000)
Período do curso: de 30 de maio a 9 de agosto
Endereço do curso: unidade Lapa Tito do Senac (Rua Tito, 54)

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *