Maio Amarelo

Casa Caetano de Campos: biblioteca voltada para a educação
maio 2, 2018
Campanha estimula o acesso ao teatro
maio 7, 2018

Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), deu início nesta quinta-feira (03), às ações do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para incentivar e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de acidentes no trânsito. A campanha envolve a São Paulo Transporte (SPTrans), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Departamento de Transportes Públicos (DTP) e o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

Ao longo do mês serão realizadas diversas atividades educacionais e de conscientização contemplando pedestres, ciclistas, motociclistas, pessoas com deficiência e motoristas de carro, ônibus e caminhão, como blitze educativas, moto check-up, aulas de ciclismo e mecânica básica de bikes e treinamento de capacitação para crianças sobre educação para mobilidade, formando “agentes mirins”.

Alguns monumentos da cidade vão ser iluminados na cor amarela pelo Ilume (Departamento de Iluminação Pública), entre eles o Viaduto do Chá e o Monumento às Bandeiras. O prédio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, localizado no Centro, recebeu um laço amarelo na fachada.

Desde o  dia 11 de maio de 2011, Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *