Serviços da Central de Intermediação em Libras é relançado

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Serviços da Central de Intermediação em Libras é relançado

A Prefeitura de São Paulo relançou nesta terça-feira (24) os serviços da Central de Intermediação em Libras (CIL) por meio de aplicativo e website, para que pessoas com deficiência auditiva possam contatar ou utilizar os serviços públicos da cidade.

O novo sistema, dentro do programa executado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), será operado pela Associação Amigos Metroviários dos Excepcionais (AME), oferecendo intermediação por vídeo entre pessoas com deficiência auditiva e serviços públicos, com intérpretes de Libras em tempo real. Para acessar a CIL, é necessário fazer o download do aplicativo “CIL – SMPED”, disponível gratuitamente para smartphones e tablets nas plataformas Android ou IOS, ou acessar o site.

A SMPED também disponibilizará um software para atendimento em Libras em estabelecimentos públicos, como a Biblioteca Mário de Andrade, na região Central da capital. Nesses postos, a pessoa com deficiência auditiva entrará em contato com a equipe do local, que fará por meio da plataforma online o contato com a Central de Libras. O munícipe apresentará sua solicitação em Libras e o aplicativo será responsável pela triangulação entre intérprete, surdo e ouvinte.

O programa atende em três modalidades: presencial, digital e “in loco” (no próprio local) para pessoas surdocegas. Na opção presencial, o solicitante se dirige até a CIL no endereço, Sede da SMPED  – Rua Líbero Badaró, 425, 32º andar – Centro, onde um intérprete o auxilie

O CIL digital funcionará de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h. As solicitações e agendamentos poderão ser feitas pessoalmente ou por telefone e WhatsApp no (11) 96470-4414. Já os atendimentos presencial e in loco serão realizados das 9h às 17h, no email: agendamento.cil@prefeitura.sp.gov.br. 

Fonte: Prefeitura de São Paulo.

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