Principais atrações deste fim de semana

Tudo sobre a Zona Azul Digital
abril 12, 2018
CATe promove oficina de capacitação profissional
abril 16, 2018

Principais atrações deste fim de semana

Exposição São Paulo – A capital tropicalista

Por meio do sistema de sistema de vídeo-mapping, projeção de vídeos em objetos ou superfícies irregulares, a mostra pretende reproduzir uma experiência tropicalista. Spetto, VJ que realizou trabalhou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, criou um vídeo de 12 minutos especialmente para a exposição, a partir da trilha sonora do período. Com cenários distintos, de realidade e sonho, em que o visitante poderá circular entre imagens de época, as espaçonaves e guerrilhas do final dos anos 1960, até filmes e fotos dos artistas em grandes performances.

Abertura: dia 6/4, sexta, às 19h

Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, das 11h às 18h; e domingos e feriados, das 10h às 18h – livre – Sala Tarsila do Amaral

Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, São Paulo

Telefone: (11) 3397 4002

Grátis – sem necessidade de retirada de ingressos

Para mais informações, clique aqui

Alucinações parciais

O Instituto Tomie Ohtake e o Centre Pompidou propõe uma “exposição-escola” com obras-primas de 20 dos maiores artistas modernistas do Brasil e do mundo. O público poderá se aproximar ainda mais dos trabalhos, de seus respectivos autores e do movimento histórico. O Instituto Tomie Ohtake promoverá, diariamente, debates, aulas, palestras, workshops, performances, ateliês e visitas orientadas a fim de estabelecer trocas com o público para aprofundar, investigar e ressignificar narrativas relativas ao período da história da arte no século XX.

De 6 de abril a 10 de junho

Av. Brg. Faria Lima, 201 – Pinheiros, São Paulo

Telefone: (11) 2245-1900

Entrada gratuita

Contém recursos de acessibilidade

Para mais informações, visite o site oficial e confira a programação completa.

Registro de processo – Mapas Afetivos

Resultado da atividade de mesmo nome realizada durante o FestA! de 2017 e que continuou por todo o mês de março do mesmo ano. A proposta é dar continuidade ao trabalho, resgatando memórias e um outro fazer em um novo momento. Os mapas afetivos buscam proporcionar o encontro, a troca de experiências e a criação através da costura. A mostra registra todo o processo, onde os mapas vão ocupar o espaço dialogando com outras propostas que trarão suportes, máquinas, fazeres de hoje e de antes apresentando trabalhos que tratam do tempo, do afeto e do encontro.

Espaço de Tecnologias e Artes (3º andar)

Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo

Gratuito

Jamaica, Jamaica!

Um panorama cronológico e histórico sobre a música jamaicana. Com oito núcleos, nos quais juntos traçam um olhar político, social e cultural, tendo a produção musical da ilha como fio condutor desta história, além das pesquisas realizadas pelo núcleo sobre a expansão da música jamaicana no Brasil – Maranhão, Bahia e São Paulo. Além dos acervos reunidos pelo curador Sébastien Carayol.  Com uma pesquisa meticulosa, a mostra apresenta desdobramentos e impactos da cultura da Jamaica no território brasileiro.

De 15 de março a 26 de agosto de 2018

Terça a sábado, das 9h às 21h

Domingos e feriados, das 9h às 18h

Gratuito

Para visitas de grupo, enviar email para agendamento@24demaio.sescsp.org.br.

Para mais informações, clique aqui.

Tour especial no Estádio do Pacaembu

O Museu do Futebol, em comemoração ao aniversario do Estádio do Pacaembu, abre para visitação a área do túnel de um dos antigos vestiários, caminho que os jogadores faziam para acessar o gramado. Localizado na Sala Osmar Santos, no piso térreo, o túnel nunca foi aberto para visitação desde a abertura do Museu do Futebol.

Todo dom, ter, qua, qui, sex e sáb de 6 a 29 de abril de 2018 às 09:00

Praças Charles Miller, s/n , Pacaembu, São Paulo

Mais Informações: (11) 3664-3848

Gratuito

Aniversário Catavento – Oficina Desenhando Catavento

Na oficina “Desenhando o Catavento”, inspirada no projeto “Desenhança” do Museu de Arte Sacra de São Paulo, os participantes vão aprender técnicas de observação e explorar o museu registrando tudo em um “SketchBook”, caderno utilizado pelos desenhistas de observação. A cada final de semana será trabalhado como tema uma das grandes áreas do Museu, uma forma de ampliar o olhar sobre o Museu.

Todo dom, ter, qua, qui e sáb de 10 de março a 22 de abril de 2018 às 09:00

Praça Cívica Ulisses Guimarães-Parque Dom Pedro II, s/n , Brás, São Paulo

Gratuito

Mais informação, clique aqui.

Fonte: Sesc SP. Pinacoteca, Secretaria da Cultura do Estado de SP, Instituto Tomie Ohtake, Centro Cultural São Paulo.

Foto: Lobo | Pop Art.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *