Programa dedicado ao primeiro emprego

Declaração de Imposto de Renda 2018
Abril 9, 2018
Tudo sobre a Zona Azul Digital
Abril 12, 2018

Programa dedicado ao primeiro emprego

Criado em 2000, o programa Jovem Cidadão oferece a oportunidade do primeiro emprego aos jovens entre 16 e 21 anos, alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio de escolas estaduais. As inscrições são voltadas para a área Metropolitana de São Paulo e as cidades de Campinas, Piracicaba, São José dos Campos, Santos, Anhembi e Ariranha.

Por meio de estágios remunerados em empresas e entidades sem fins lucrativos, os estudantes terão o primeiro contato com o mercado de trabalho. O programa é uma oportunidade para adquirir experiências e habilidades que são importantes para a carreira profissional.

Para participar é preciso comparecer nas secretarias das escolas, postos de atendimento Poupatempo e PAT ou pelo site Meu Primeiro Trabalho. Se aprovado, é feito um contrato de seis meses, podendo ser renovado por mais seis. A jornada de trabalho varia entre quatro e seis horárias diárias de segunda à sexta-feira.

Ainda são oferecidos acompanhamento de estágio e psicossocial, curso online com certificado, bolsa-auxílio de R$ 65 mensais, mais seguro de vida e acidentes pessoais. Pela empresa, o mínimo é de R$ 3,13 por hora e auxílio-transporte.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *