Hospital das Clínicas cria linha telefônica de orientação ao portador de doença rara

Orientações sobre o serviço funerário
março 26, 2018
Seções eleitorais com acessibilidade
março 27, 2018

Hospital das Clínicas cria linha telefônica de orientação ao portador de doença rara

O novo serviço criado pelo Hospital das Clínicas (HC) permite o auxílio para pessoas acometidas por doenças raras e seus familiares. A plataforma, chamada Linha Rara, oferece apoio e orientações para os enfermos e familiares, além de profissionais da saúde, estudantes, professores e público em geral.

Linha Rara é uma integração entre o HC e os Institutos Raríssimas Portugal, Raríssimas Brasil e do apoio integral do Instituto Vidas Raras. Este será o primeiro HELP LINE – serviço de atendimento pelo telefone – brasileiro dedicado ao doente raro.

Como faço para ter acesso à Linha Rara

Para entrar em contato, ligue para o 0800 006 7868 de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h, ou escreva para linharara@rarissimas.org.br e solicite a informação de que precisa. Com uma equipe profissional altamente preparada e especializada em doenças raras, o retorno correrá em até sete dias, dependendo da complexidade do assunto.

Segundo a Profa. Magda Carneiro-Sampaio, presidente do Conselho Diretor do Instituto da Criança e do Adolescente, a expectativa é que se possa ajudar o maior número de pessoas por todo o Brasil, conectando-os às associações, centros e serviços de referências preparados para atender as mais diversas patologias, além de contribuir com informações aos médicos e profissionais da saúde que requerem informações sobre patologias e diagnósticos.

Para mais informações:

Vidas Raras

Fonte: Secretaria da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *