Asfalto Novo

Mais de 350 mil preservativos foram distribuídos durante o pré-carnaval na capital de São Paulo
fevereiro 7, 2018
Tour gratuito pelo Theatro Municipal
março 16, 2018

Asfalto Novo

O programa Asfalto Novo lançado pela Prefeitura Municipal de São Paulo teve início no final de 2017 e avança em 2018.

O objetivo é fazer o recapeamento em mais de três milhões de metros quadrados de vias por toda Capital. O serviço está sendo executado com recursos provenientes do fundo de multas e estão previstas ações em todas as regiões da cidade.

O cronograma, segundo a Prefeitura, teve início em vias nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. As ações priorizaram vias fora do centro expandido e estão em execução em ruas e avenidas das Prefeituras Regionais da Casa Verde, Pinheiros, Santo Amaro, Vila Maria, Campo Limpo, Capela do Socorro, Penha, São Miguel Paulista, Guaianases, Ermelino Matarazzo e São Mateus e segue previsto o recapeamento em outras 17 vias como as avenidas Aricanduva, Nordestina, e na Estrada de Poá, na Zona Leste, nas avenidas Interlagos e Ibirapuera, na Zona Sul, Clodomiro Amazonas, na Zona Oeste, e na Avenida Maria Amália Lopes de Azevedo, na Zona Norte.

Sobre o recapeamento

De acordo com a Prefeitura, o material utilizado para os novos recapes é de qualidade superior e garante o dobro da durabilidade. O controle da qualidade será avaliada através de visitas às usinas que fornecerão a matéria-prima. Além dos ensaios tecnológicos e laudos fornecidos pelas próprias empresas, a Prefeitura também fará a verificação por meio de uma empresa independente. Mas a durabilidade do asfalto também depende da adequação das guias e sarjetas, que devem estar em boas condições. Para isso, as empresas responsáveis pelo recapeamento terão de fazer sua requalificação e conservação sempre que necessário.

Fonte http://www.capital.sp.gov.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *