Claudinho cria lei em memória ao ex –Prefeito William Salem

A identificação biométrica é obrigatória
novembro 22, 2017

Claudinho cria lei em memória ao ex –Prefeito William Salem

A Lei 16.743 de 07/11/2017 do vereador Claudinho de Souza, acrescenta o nome do ex-prefeito em homenagem na ponte da Cidade Universitária, situado na Avenida Professor Manuel José Chaves sobre o canal do Rio Pinheiros, no bairro do Butantã. Agora a ponte é denominada Ponte Cidade Universitária – Prefeito William Salem. A viúva Dra. Haydée Jabra Salem recebeu, emocionada, das mãos do parlamentar uma cópia do Projeto de Lei e agradeceu a merecida consagração.

Saiba mais sobre a história de William Salem

William Salem nasceu em Itapetininga (SP) no dia 21 de outubro de 1921, filho de João Salem e de Mairi Baida Salem.

Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo São Francisco em 1946.

Eleito Vereador de São Paulo no pleito de outubro de 1950 pelo Partido Social Progressista (PSP) assumiu o mandato em fevereiro do ano seguinte, exercendo a presidência da Câmara Municipal entre 1953 e 1954.

Enquanto Vereador apresentou inúmeros projetos, que se transformaram em Lei, dentre os quais se destacam: A que criou o ensino primário municipal; a que criou no município da Capital, 26 Subprefeituras, de onde se originaram as atuais administrações regionais; entre outras.

Em 1954 se reelegeu Vereador e foi indicado para assumir a Prefeitura de São Paulo, no lugar de Jânio Quadros, eleito governador do estado. Ocupou o cargo interinamente até julho.

Conquistou um terceiro mandato de vereador em 1959, sempre pela mesma legenda, voltando à presidência da Câmara. Em outubro de 1962 disputou com êxito uma cadeira de

Deputado Federal por São Paulo, assumindo em fevereiro de 1983.

Faleceu em 11 de junho de 2010, aos 88 anos de idade em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *