Novos sistemas de fiscalização são implantados em vias da Capital

Risco de Febre Amarela fecha parques da Zona Norte de São Paulo
novembro 1, 2017
Alunos do ensino médio se preparam para prestar o ENEM
novembro 1, 2017

Novos sistemas de fiscalização são implantados em vias da Capital

Motoristas devem manter velocidade constante para não ser autuado 

Inicia hoje, 01, a fiscalização de velocidade média em algumas vias da cidade de São Paulo pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego. A ação lançada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes tem intuito de promover maior educação no trânsito e evitar o freia e acelera nas proximidades dos radares.  

O monitoramento será feito através de dois registros, o primeiro radar, vai ler a placa placa dos veículos e detectar o momento exato de passagem de um carro, em seguida, outro radar detecta o mesmo veículo e compara os horários. O sistema calcula a velocidade entre os pontos para saber se a velocidade se manteve constante. 

O motorista que não respeitar os limites de velocidade será advertido por cartas, sendo alertado para a necessidade de conscientização para a segurança do trânsito. O condutor não receberá pontos na Carteira Nacional de Habilitação nem terá de pagar multa. 

“O cálculo da velocidade média é feito por radares existentes nas vias. Assim que o motorista passar pelo primeiro aparelho, o horário e a velocidade são registrados pelo equipamento. Se o condutor alcançar o segundo radar mais rápido do que o tempo necessário para percorrer o trecho dentro da velocidade máxima permitida, o motorista será advertido, via correspondência”, explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda. 

Fiquem atentos aos trechos em que a fiscalização será feita: 

– Avenida 23 de Maio: entre os viadutos Tutóia e Pedroso, no sentido Santana (zona norte). 

– Avenida dos Bandeirantes: entre a Rua Porto Martins e o numeral 2.040, junto à Praça Ângelo Falgetano, no sentido Rodovia dos Imigrantes. 

– Avenida Jacu-Pêssego: entre o acesso da Rodovia Ayrton Senna até a Travessa Flor do Pêssego, no sentido Mauá. 

– Marginal Tietê: na pista expressa, 200 metros antes da Ponte Freguesia do Ó até 200 metros após a Ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Castello/Ayrton Senna. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *